Santa Cruz x Vasco - É encarar o "inferno coral" para colar na Ponte!
Se deseja continuar com pretensões de subir, o Tricolor precisa vencer este confronto direto
Neste sábado, às 16h10, o Vasco encara o Santa Cruz, que aposta suas últimas fichas na disputa do acesso, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na Grande Recife.
Recife, PE, 17 (AFI) – O Vasco pode dar mais um grande passo na luta pelo acesso no Campeonato Brasileiro da Série B. Mas para ficarem mais próximos da elite, os cariocas terão uma parada indigesta. Neste sábado, às 16h10, o time encara o Santa Cruz, que aposta suas últimas fichas na disputa do acesso, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na Grande Recife. O duelo é válido pela 30ª rodada.
Se deseja continuar com pretensões de subir, o Tricolor precisa vencer este confronto direto. Uma vitória pode diminuir a distância do G4 para sete pontos. Uma derrota pode aumentá-la para dez. O time coral aposta em seu bom momento, já que vem de quatro jogos sem derrotas – duas vitórias e dois empates. Hoje, ocupa zona intermediária, com 42 pontos.
Por outro lado, o Vasco está embalado e vive seu melhor momento dentro da Série B. Já são dez jogos sem derrotas, com seis vitórias e quatro empates. O último revés foi no dia 30 de agosto, quando foi goleado pelo Avaí, por 5 a 0, quando Adilson Batista caiu. Agora, o clube soma 54 pontos na vice-liderança. Tem três pontos a menos que a líder Ponte e quatro a mais que o Ceará, o primeiro fora do G4.
GREVE VAI ATRAPALHAR?
Após os jogadores do Santa Cruz entrarem de greve na última quarta-feira, tudo voltou ao normal após a diretoria do clube prometer arcar ainda durante o dia com uma premiação das três que deve. Os atletas optaram, porém, pelo silêncio e ainda reivindicam os dois meses de salários atrasados.

Voltando aos treinamentos, o técnico Oliveira Canindé, que foi voto vencido em relação a greve imposta nesta quinta-feira, não fez mistério e revelou o time que entrará em campo. A grande novidade fica por conta da lateral-esquerda. Tiago Costa, cumpriu suspensão automática diante do Bragantino, e retoma seu posto entre os titulares.
A volta de Tiago Costa se dá também pela contusão sofrida pelo jogador Julinho, que desfalcará o Santa Cruz nas próximas rodadas. Ainda pelo setor defensivo, o campeão paulista pelo Ituano, Alemão, segue na equipe principal, formando dupla de zaga com Renan Fonseca. Tony completa o setor pelo lado direito de campo.
“Estamos preparados para enfrentar o Vasco. Perdemos um dia de treino, mas isso não fará muita diferença. Alguns jogadores precisavam do descanso, pois estão muito sobrecarregados. Pela minha opção na zaga, o Alemão entrou bem no último jogo e dá uma força defensiva a mais para a nossa equipe”, disse.
SÓ UM SUSTO
A presença do meia Douglas foi a principal novidade do treinamento da manhã desta sexta-feira do Vasco, em São Januário. Assim, há a expectativa de que ele tenha condições de entrar em campo. O camisa 10 teve um acidente doméstico que causou problemas no seu olho direito e o deixou fora de dois dias de treinamentos do Vasco.

Agora, de volta, ele deve entrar em campo no sábado. Mas caso seja vetado, a tendência é que o técnico Joel Santana opte pela escalação do uruguaio Maxi Rodríguez. O treinador deve carregar o mistério até momentos antes do jogo.
Papai Joel também não revelou quem será o substituto de Kleber. A sua vaga no setor ofensivo, ao lado de Thalles, deverá ser ocupada por Edmilson ou pelo próprio Maxi Rodríguez, mas, nesse caso, apenas se Douglas não for vetado pelo departamento médico.





































































































































