Palmeiras x Santos - Hora de engatar a 4ª e arrancar de vez?
Verdão e Peixe querem manter embalo e vão com tudo para o clássico no Pacaembu
Há pouco mais de um mês, o Palmeiras era um dos principais candidatos ao rebaixamento.
São Paulo, SP, 18 (AFI) – Há pouco mais de um mês, o Palmeiras era um dos principais candidatos ao rebaixamento. Ao trancos e barrancos, o Verdão se recuperou e agora tenta conquistar a quarta vitória seguida no Brasileirão, mas não terá vida fácil. Os comandados de Dorival Júnior precisarão bater o Santos, que vive boa fase, especialmente na Copa do Brasil, neste domingo, às 16 horas, pela 29ª rodada.
O Palmeiras derrotou em sequência Botafogo, Chapecoense e Grêmio, pulando da zona de rebaixamento para o 12º lugar, com 34 pontos, quatro na frente do Bahia, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O risco da degola ainda assusta, por isto, a expectativa é que mais uma vitória dê tranquilidade ao elenco. O Santos, por sua vez, é o sétimo colocado com 42 pontos e vem de derrota para o Criciúma por 3 a 0.
SEM SEGREDOS
Embalado pela sequência positiva e pelo clima tranquilo das três vitórias consecutivas, o técnico Dorival Júnior aproveitou a semana para aprimorar o time titular. Isto porque ele deve manter a equipe titular das últimas partidas, já que não tem desfalques. A novidade será o retorno do volante Marcelo Oliveira, que cumpriu suspensão contra o Grêmio.
Dorival Júnior orienta time no treinamento e deve manter equipe titular
“Estamos totalmente focados, sabedores da responsabilidade da partida de domingo e sabendo que vamos jogá-la de forma intensa, disputando palmo a palmo”, explicou o treinador Alviverde.
DE VOLTA
Enderson Moreira definiu o time no treino tático fechado deste sábado pela manhã no CT Rei Pelé. As mudanças confirmadas são Robinho no lugar de Rildo no ataque e Victor Ferraz no de Cicinho, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo, na lateral direita. Aranha vem treinando forte desde o início da semana e pode ser mais uma novidade no clássico.
Robinho ressalta qualidade do ataque santista
“O nosso ataque tem muita velocidade, com jogadores leves, rápidos, como Geuvânio, eu e Gabriel. A maneira de a gente vencer o adversário é com muita movimentação no ataque. Vamos colocar velocidade e procurar envolver o Palmeiras”, projetou Robinho, que não encarou o Botafogo por estar suspenso.





































































































































