Atlético-PR x Flamengo - Quem vai respirar mais aliviado?

Uma derrota pode deixar o time carioca na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro

Atlético-PR e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 16 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba, com um objetivo em comum: fugir da zona de perigo do Campeonato Brasileiro

0002050036727 img

Curitiba, PR, 18 (AFI) – Atlético-PR e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 16 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba, com um objetivo em comum: fugir da zona de perigo do Campeonato Brasileiro. Em jogo válido pela 29ª rodada, os times lutam para se afastarem ainda mais do embolado grupo que luta contra o rebaixamento.

O Atlético-PR é quem precisa mais da vitória, pois está na 14ª posição, com 34 pontos, apenas quatro na frente do Bahia, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O Flamengo está um pouco acima, em décimo, com 37. Um tropeço, porém, pode recolocar o Rubro-Negro entre os ameaçados.

Dellatorre deve manter-se entre o time titular do Atlético-PR

Dellatorre deve manter-se entre o time titular do Atlético-PR

DÚVIDAS

Com todo elenco à disposição, o técnico Claudinei Oliveira utilizou diversas possibilidades durante a semana e durante o último treinamento carregou quatro dúvidas antes de montar o time que vai encarar o Flamengo. No meio-campo, Hernani e Paulinho Dias disputam uma posição.
No ataque é que mora o maior problema do técnico. Após se destacar contra o Figueirense na última rodada, o atacante Dellatorre ganhou uma oportunidade e será titular. Outros três atacantes disputam duas vagas: Douglas Coutinho, Cléo e Marcelo, com dos dois primeiros levando pequena vantagem.

Gabriel deverá ser titular no ataque do Flamengo

Gabriel deverá ser titular no ataque do Flamengo

PROBLEMAS

Operado na quinta-feira após sofrer fratura no rosto, o atacante Alecsandro dificilmente voltará ao time neste Brasileirão. Para a partida de domingo, também já está confirmada a ausência de Wallace, com lesão na coxa esquerda. Mas a lista de desfalques deve ser reforçada ainda por Márcio Araújo, que também sente a coxa e não treinou, e Eduardo da Silva, que poderá ser poupado.
A boa notícia para o técnico é que o meia Gabriel, que saiu de campo mancando na vitória sobre o América-RN, treinou normalmente e está à disposição. O jogador é opção até mesmo para o ataque rubro-negro.