SÉRIE B: Joinville goleia Ceará, assume a vice-liderança e Vasco cai em Pernambuco

A Ponte Preta acabou se dando bem com os resultados e abriu sete pontos do Vozão, primeiro fora do G4

A Ponte Preta acabou se dando bem com os resultados e abriu sete pontos do Vozão, primeiro fora do G4

0002050036790 img

Campinas, SP, 18 (AFI) – A Ponte Preta não esteve em campo neste sábado, mas mesmo assim deu um grande passo rumo a elite do futebol brasileiro em 2015. A Macaca abriu sete pontos do quinto colocado Ceará, que acabou sendo goleado pelo Joinville por 3 a 0. O JEC assumiu a vice-liderança, graças a derrota do Vasco da Gama diante do Santa Cruz por 1 a 0. No total, cinco jogos fecharam a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Edigar Junior bateu cruzado e venceu o goleiro Luis Carlos, do Ceará, abrindo o placar no primeiro minuto - Foto: JEC - Oficial
Edigar Junior bateu cruzado e venceu o goleiro Luis Carlos, do Ceará, abrindo o placar no primeiro minuto

Mesmo sem contar com seu artilheiro – Jael se contundiu e só volta em 2015, o Joinville vem se mantendo nas primeiras colocações. O JEC fez o duelo direto pelo G4 diante do Ceará e venceu por 3 a 0 na Arena Joinville. Resultado que o colocou na vice-liderança com 54 pontos e deixou o Ceará na quinta posição com 50. O clube catarinense, que está a três da liderança, independente de qualquer placar, ficará entre os quatro colocados ao menos por mais uma rodada, enquanto que o Vozão está a dois do Avaí.

Fernando Viana comemora o segundo gol, após tentativa de aliviada de João Marcos - Foto: JEC - Oficial

Fernando Viana comemora o segundo gol, após tentativa de aliviada de João Marcos

Grande favorito para ficar com o título, o Vasco segue realizando uma campanha de altos e baixos na Série B. O Trem Bala da Colina foi até São Lourenço da Mata e viu cair uma invencibilidade que já durava há dez rodadas na derrota para o Santa Cruz por 1 a 0, que o fez despencar para a terceira posição com 54 pontos, a três da Ponte e a quatro do Ceará. Já o Coral subiu para a sétima posição com 45 e já começa a crer na possibilidade de chegar ao G4.

EMPATE NO CASTELÃO
Brigando pelo G4, Sampaio Corrêa e Náutico fizeram um grande jogo neste sábado no empate por 1 a 1. O empate não foi bom para nenhum dos dois, que seguem ainda com uma boa diferença dos quatro primeiros colocados. A Bolívia Querida, que não perde há sete partidas, caiu para a nona posição com 44 pontos. Já o Timbu é o sexto com 45. O Avaí, primeiro da zona de acesso, soma 52.

Pelo lado de baixo da tabela, o Bragantino respira mais aliviado ao afundar o América-RN na zona de rebaixamento. A situação dos quatro últimos fica a cada dia mais complicada. Portuguesa e Vila Nova estão de mãos dadas rumo ao descenso. Icasa e Mecão precisam de um milagre. O clube potiguar tinha chance de sair do Z4, mas se complicou ao perder para o Braga por 2 a 1, ficando a cinco ponto do Oeste, primeiro time livre da queda. Já o Massa Bruta soma 36.

TEM MAIS…
Fechando o dia, o Luverdense se reabilitou na Série B com a vitória por 1 a 0 diante do ABC. O LEC se afastou da zona de rebaixamento e subiu para a 12ª colocação com 40 pontos, enquanto que o Alvinegro segue em situação perigosa. O Elefante é apenas o 15º com 35, a cinco do arquirrival América-RN com 30.

Confira os resultados da 30ª rodada
Boa Esporte
3
x
0
Vila Nova
Atlético
2
x
0
Avaí
Portuguesa
0
x
3
Ponte Preta
Icasa
0
x
0
Oeste
Paraná
1
x
1
América
Santa Cruz
1
x
0
Vasco da Gama
Sampaio Corrêa
1
x
1
Náutico
Joinville
3
x
0
Ceará
Bragantino
2
x
1
América
ABC
0
x
1
Luverdense

Próxima RodadaVeja a Classificação!