Olímpia 1 x 1 Nacional - O time de Charles Miller está de volta a Série A3
O Galo Azul, por outro lado, acabou ficando de fora da zona do acesso e permanece na Segundona
De nada adiantou ser o melhor time nas três primeiras fase da Segundona Paulista. Na última rodada do quadrangular final, Grupo 19, o Olímpia jogava por uma simples vitória.
Olímpia, SP, 19 (AFI) – De nada adiantou ser o melhor time nas três primeiras fase da Segundona Paulista. Na última rodada do quadrangular final, Grupo 19, o Olímpia jogava por uma simples vitória na manhã deste domingo, em seu reduto diante do Nacional, que com um empate estava na Série A-3, na próxima semana. Foi justamente isso que aconteceu. O Galo Azul não foi além de um empate por 1 a 1, contra o time da capital,jogando no Teresa Breda. Fernando, abriu o marcador para o time visitante. Ainda no primeiro tempo, o Olímpia, conseguiu empate através de Diego Ceará.
Com o empate, quem classificou foi o Nacional que também ganhou o direito de disputar o título frente ao Atibaia, primeiro colocado do Grupo 18. O Alviceleste ainda acreditava em um possível acesso, pois o confronto entre Primavera e Grêmio Prudente ainda estava em andamento e empatado. No entanto, aos 49 minutos, o Primavera para a tristeza da torcida olimpiense, conseguiu abrir o caminho do gol, a vitória e consequentemente o acesso.
Sendo assim, o Grupo 19 terminou com a liderança do Nacional, com 10 pontos. Na segunda colocação ficou o Primavera, com nove, em terceiro o Olímpia, com oito e na lanterna o Grêmio Prudente, que somou apenas três pontos.
O Nacional disputará a final da Segundona contra o Atibaia. O primeiro jogo será em São Paulo e a volta na terra do morango.
O JOGO
Olímpia e Nacional fizeram um jogo bastante movimentado. Para a surpresa do Galo Azul, o Naça, aos 12 minutos, na cobrança de falta de Fernando, abriu o marcador para os visitantes. O arqueiro olimpiense falhou no lance ao chegar tarde na bola.
Contando com apoio da sua torcida que compareceu em bom número, o Galo Azul, chegou ao gol de empate sete minutos depois com Diego Ceará, que recebeu um passe açucarado de João Paulo. Dentro da pequena área, Ceará deu um toque sutil sem chance para o goleiro Marcão.
No último lance do primeiro tempo, o guardião olimpiense redimiu do gol que tomou e simplesmente fez um verdadeiro milagre ao defender um tirambaço de Bruno Silva.
SONHO ACABOU
Na etapa complementar, devido o forte calor, o jogo caiu de produção. O time da casa teve duas oportunidades para virar o jogo. Aos 13 minutos, com Diego Ceará, sozinho com o gol, cabeceou para fora para desespero da torcida olimpiense.
Aos 38, foi a vez de João Paulo desperdiçar na cara do gol chutando para fora. Jogando com a vantagem do empate, o time visitante conseguiu superar a pressão do Galo.





































































































































