Barretos 1 x 0 Portuguesa Santista - Suado, na garra e com um gol de falta, mas valeu a volta para a Série A3
Touro do Vale volta à Série A3 uma ano depois de ter sido rebaixado, numa campanha problemática. Muita festa em Barretos.
Neste domingo cedo no Estádio Fortaleza e com o apoio de sua torcida, o Barretos venceu a Portuguesa Santista, por 1 a 0, carimbando o seu acesso e deixando a Briosa na fila.
Barretos, SP, 19 (AFI) – O Barretos está de volta à série A3, depois de uma longa caminhada nesta temporada dentro do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Neste domingo cedo no Estádio Fortaleza e com o apoio de sua torcida, o Barretos venceu a Portuguesa Santista, por 1 a 0, carimbando o seu acesso e deixando a Briosa mais um ano na fila.
O resultado deixou o time barretense, conhecido como Touro do Vale, com 10 pontos no Grupo 18, na vice-liderança apenas pelo saldo de gols em relação ao Atibaia: 5 a -1. Os dois times garantiram o acesso pelo Grupo 18. No Grupo 19, subiram Nacional e Primavera.
MUITO EQUILÍBRIO
Apesar da vantagem de atuar em casa, o Barretos teve muitas dificuldades para superar o bom esquema de marcação armado pela Briosa. O jogo foi truncado, amarrado e nervoso. O primeiro tempo terminou igual e sem justo. Também justo.
Mas tudo mudou no começo do segundo tempo, quando logo aos três minutos o Touro fez seu gol com Rafael Moretto, numa bela cobrança de falta. A torcida foi ao delírio.
Depois disso, o jogo ficou ainda mais nervoso. O Barretos reforçou a marcação e a Santista se viu obrigada a sair para o ataque, abrindo espaços para os contra-ataques do adversário. No final, com muita emoção, o jogo terminou mesmo só com um gol.
FESTA NA VOLTA
Após o término da partida, a torcida barretense voltou a comemorar mais um acesso do Touro do Vale a Série A3 do futebol paulista, após um ano do rebaixamento ocorrido na temporada 2013.
O experiente técnico Pinho foi muito cumprimentado pela regular campanha do time. Ano passado ele já tinha subido com o Cotia.
“Esta competição é muito difícil, porque são viagens, jogos pesados, campos duros. E na reta final, a gente ai tem que fazer valer a superioridade técnica. Vencemos um grande time, que é a Portuguesa Santista e que poderia também estar dentro do acesso, porque é um time de qualidade e de muita tradição”, comentou Pinho.





































































































































