Seleção da SÉRIE B com os melhores e destaques da 30.ª rodada e técnico 50 vezes num time só
Ponte Preta se isolou na liderança e continua a contagem regressiva pelo acesso iniciada pelo FUTEBOL INTERIOR. Técnico é Hemerson Maria que fez seu 50.º jogo pelo Joinville
Quando a Ponte Preta bateu os 50 pontos no Campeonato Brasileiro da Série B, o Portal FUTEBOL INTERIOR foi o primeiro órgão de Imprensa a anunciar a contagem regressiva para 2015
Campinas, SP, 19 (AFI) – Quando a Ponte Preta bateu os 50 pontos no Campeonato Brasileiro da Série B, o Portal FUTEBOL INTERIOR foi o primeiro órgão de Imprensa a anunciar a contagem regressiva para a volta da Macaca à elite nacional em 2015. Ao término da 30.ª rodada, a Macaca está na liderança isolada com 57 pontos, três na frente de Joinville e Vasco da Gama. O Avaí completa o G4, com 52 pontos.
Agora ela demonstra forças para conquistar seu primeiro título na história de 114 anos. Os mais jovens pontepretanos nem acreditam, mas NUNCA a Macaca foi campeã de uma competição oficial e importante, Estadual ou Nacional. E tudo parece bem perto.
Na Seleção FUTEBOL INTERIOR da 30.ª rodada, como sempre, os melhores e os destaques foram escalados e gente boa ficou de fora, afinal de contas, só cabem 11 jogadores.
O time está armado com quatro zagueiros e três atacantes e um meio-campo equilibrado, com dois volantes e um meia.
No comando o técnico Hemerson Maria, do Joinville, que ganhou duas posições importantes diretas nesta rodada, ao bater o Ceará, por 3 a 0.
Foi um duelo de seis pontos. E bateu marca histórica: 50 jogos no comando do JEC numa só temporada.
Confira a Seleção da SÉRIE B da 30.ª rodada:
Márcio (Atlético-GO);
Tony (Santa Cruz), Mimica (Sampaio), Halisson (Oeste e Rogério (Joinville);
Albano (Icasa), Fernando Bob (Ponte Preta) e Rubinho (Luverdense);
Fernando Karanga (Boa), Alexandro (Ponte Preta) e Tiago Pimpão (Atlético-GO).
Técnico – Hemerson Maria (Joinville)

Goleiro: Márcio (Atlético-GO)
Completou 450 jogos pelo time goiano, uma marca que merece respeito. Sua experiência tem sido importante para a recuperação do time dentro da competição, principalmente após a entrada do técnico Wagner Lopes. Entra na Seleção da Rodada por “honra ao mérito”. Outros goleiros também foram muito bem como Júlio César, do Náutico, que pegou até vento no empate, por 1 a 1, com o Sampaio Corrêa, no Maranhão.
Lateral-direito: Tony (Santa Cruz)
O jogador cresceu muito nesta reta final de Série B e vem sendo uma boa válvula de escape da defesa para o ataque na Cobra-Coral. Teve participação direta no gol de seu time sobre o Vasco, marcado por Cassiano e teve a difícil missão de parar Douglas quando o Vasco atacava, indo bem.
Zagueiro: Mimica (Sampaio Corrêa)
Experiente, o zagueiro está no Sampaio Corrêa já há um bom tempo, tendo participado inclusive do acesso paras as Séries C e depois B. Neste sábado, marcou o gol do seu time sobre Náutico e teve uma exibição primorosa na linha defensiva, segurando o bom ataque do Timbu e sendo um verdadeiro líder dentro de campo.
Zagueiro: Halisson (Oeste)
O objetivo do técnico Roberto Cavalo era não perder. E armou um esquema defensivo, priorizando a marcação para segurar o zero a zero contra o Icasa, em Juazeiro do Norte, num “jogo de seis pontos“ na disputa contra o descenso. O zagueirão foi firme, não deu moleza e nem teve vergonha de dar chutão quando necessário para evitar que a bola entrasse em seu gol.

Lateral-esquerdo: Rogério (Joinville)
Além de ser combativo e sério na marcação, apareceu várias vezes no ataque para ajudar seus companheiros. Fez cruzamento e acabou premiado com o terceiro gol do Joinville em cima do irregular Ceará, quinto colocado, e que briga para entrar no G4.
Volante: Albano (Icasa)
Sem muita técnica, o volante do Icasa compensa com uma marcação firme, sempre ficando responsável em parar o principal meia de ligação do adversário. Foi muito seguro diante do Oeste, deixando o campo de jogo como o melhor jogador da partida.
Volante: Fernando Bob (Ponte Preta)
Os elogios são sempre para o xodó Adrianinho ou para o talentoso Renato Cajá, mas quem tem segurado as pontas no meio-campo da Macaca são os dois volantes Juninho e Fernando Bob. Por isso mesmo, Bob recebe sempre elogios do técnico Guto Ferreira, o que prova que ele desempenha um papel tático fundamental para o sucesso do time.
Meia: Rubinho (Luverdense)
De volta ao time do Mato Grosso mostrou o seu talento com a bola nos pés. Dele saíram as principais jogadas ofensivas na vitória, por 1 a 0, sobre o ABC, em Natal. Ele marcou o gol da vitória em grande estilo, cobrando falta como os maiores de todos os tempos. Bateu de leve na bola, encobriu a barreira e a bola ainda tocou no travessão antes de entrar.

Atacante: Thiago Pimpão (Atlético-GO)
Entrou na parte final do jogo, mas desequilibrou. É só lembrar o que aconteceu: ele marcou dois gols nos acréscimos na vitória, por 2 a 0, sobre o Avaí. O primeiro aos 48 minutos e o segundo aos 49 minutos, com certeza, o gol mais bonito da rodada. A defesa saiu jogando errado e do meio campo ele bateu por cobertura e saiu para o abraço. Um golaço.
Atacante: Fernando Karanga (Boa Esporte)
Mantém a sua alta performance pelo modesto Boa Esporte. Marcou dois gols na vitória, por 3 a 0 sobre o Vila Nova, vice-lanterna e também virtualmente rebaixado para a Série C, juntamente com a lanterna Portuguesa. Karanga já tem nove gols pelo time da “Terra do ET”.
Atacante: Alexandro (Ponte Preta)
O “Macacão” está impossível. Usou seu oportunismo e sua força física para ajudar a Ponte Preta atropelar a Portuguesa, por 3 a 0, no Canindé. A estratégia do técnico Guto Ferreira, outra vez, foi perfeita. Ele sabia que a Lusa iria cansar no segundo tempo e guardou energia para os últimos 45 pontos, quando colocou em campo o meia Renato Cajá e o atacante Rafael Costa. Mas foi Alexandro que empurrou a bola para as redes duas vezes. Ele já tem 11 gols na competição.

Técnico: Hemerson Maria (Joinville)
No confronto direto por vaga dentro do G4, ele deu um drible e passou a bola entre as pernas de Sérgio Soares, técnico do Ceará. Tanto que o JEC venceu por 3 a 0 e de uma só vez ganhou duas posições, saindo da quarta para a segunda posição, a vice-liderança, com 54 pontos. Só está atrás da líder Ponte Preta, com 57 pontos, e virtualmente com o acesso garantido.
Maria completou também uma marca histórica no clube de Joinville. Fez seu 50.º jogo pelo JEC, feito para poucos numa só temporada. A constância no trabalho, a boa retaguarda da diretoria e um elenco coeso deixam o Joinville como um dos favoritos para acesso. E com um dedo, ou duas mãos, de Hemerson Maria.





































































































































