Seleção FI da Segundona com base vencedora e técnico que é hexa em acesso
A maioria dos jogadores são de times que ficaram com o acesso, e o treinador é Pinho, que subiu pela sexta vez na sua carreria nesta competição
A maioria dos jogadores são de times que ficaram com o acesso, e o treinador é Pinho, que subiu pela sexta vez na sua carreria nesta competição
Campinas, SP, 20 (AFI) – O Campeonato Paulista da Segunda Divisão conheceu no último domingo os quatro times que irão disputar a Série A3 de 2015. A base da Seleção FI da sexta rodada é formada por jogadores que subiram e tem como técnico Pinho, do Barretos, e que comemorou o sexto acesso na competição.
Foi um domingo para testar os torcedores. Emoção do início ao fim. Principalmente para quem acompanhou a vitória do Primavera sobre o Grêmio Prudente, com um gol aos 49 minutos do segundo tempo. Vale destacar a goleada do Atibaia sobre o Taboão da Serra e os três preciosos pontos do Barretos sobre a Portuguesa Santista.
William
Jonnathan, Babi, Paulo Brumatti e Leandro;
Fernando, Paraíba, Aldinho, Francisco Alex e Rafael Moretto;
Osny.
Técnico: Pínho
Confira a Seleção FI:
Goleiro: William (Barretos)
O acesso do Barretos à Série A3 de 2015 veio depois de muito esforço e principalmente sufoco no duelo contra a Portuguesa Santista, no último domingo. O Touro do Vale venceu por 1 a 0 e teve como um dos melhores jogadores em campo o goleiro William, que passou segurança e

mostrou competência quando solicitado.
Lateral-direito: Jonnathan (Nacional)
Outro que ficou com o acesso no final de semana foi o tradicional Nacional. O glorioso Naça. O time segurou empate com o Olímpia, por 1 a 1, fora de casa. Foi bem defensivamente e teve como peça importante o lateral Jonnathan, técnico e que apoiou ataque e defesa sem parar. Foi elogiado pelas equipes de rádio que estiveram no campo.
Zagueiro: Babi (Barretos)
O Barretos esteve longe de fazer sua melhor apresentação na Segundona, mas venceu a Portuguesa Santista, por 1 a 0, e ficou com o acesso. Quem coroou a excelente campanha com categoria foi o zagueiro Babi. Ele não teve muito trabalho, mas foi impecável quando precisou intervir. Melhor para o Touro.
Zagueiro: Paulo Brumatti (Olímpia)
Paulo Brumatti jogou muita bola no empate do Olímpia com o Nacional, por 1 a 1, em Olímpia. Ele anulou o artilheiro da competição. Liderou todo o setor defensivo olimpiense. Participou do lance que originou o tento de empate, ao roubar a bola e tocar para João Paulo iniciar o lance que Ceará fez o gol.
Lateral-esquerdo: Leandro (Primavera)
O sistema defensivo do Primavera foi importante para que o time vencesse e saísse de campo com o acesso à Série A3. E uma das armas do Fantasma foi o lateral Leandro, muito presente nas descidas do ataque. Além dele, outro que atuou bem foi o companheiro Vinicius. Dupla vencedora e que recebeu elogios depois do apito final.
Volante: Fernando (Nacional)
O jogador marcou, atacou e fez o gol que deu acesso ao Nacional no empate de 1 a 1 diante do Olimpia, fora de casa. Revelado no futebol de várzea, Fernando já vinha sendo ‘o cara’ do time nas últimas rodadas, principalmente com gols importantes. Graças a ele o Naça está na Série A3.
Volante: Paraíba (Atibaia)
Um dos destaques na campanha histórica do Atibaia na Segundona Paulista se chama Paraíba. Ele fez dois dos cinco gols do time na goleada sobre o Taboão da Serra, por 5 a 2, em Bragança Paulista. O Falcão tem apenas oito anos de fundação, e neste ano conseguiu o acesso. No ano passado bateu na trave, mas nesta temporada voltou forte e com fôlego pela conquista. Agora, o time quer o título Estadual.

Meia: Aldinho (Primavera)
Aldinho foi o ‘talismã’ do Primavera na vitória sobre o Grêmio Prudente, por 1 a 0, em Indaiatuba. O time empatava sem gols até os 49 minutos do segundo tempo, quando o treinador Lelo colocou o jogador e ele acertou um belo chute de fora da área. Um golaço que cravou a classificação do Fantasma.
Meia: Francisco Alex (Atibaia)
Ao lado do atacante Fernando Gaúcho, o meia foi um dos grandes destaques e entra para história do clube com o acesso do último domingo. Acostumado a grandes decisões, Francisco Alex comandou os garotos do Atibaia na competição e na goleada sobre o Taboão da Serra, por 5 a 2, deixou sua marca. Seu 12.º na competição.
Meia: Rafael Moretto (Barretos)
Rafael Moretto é um dos jogadores mais regulares do Barretos na competição. E contra o Prudente não foi diferente. Se destacou no meio-campo com bons passes e finalizações que quase arrancaram gritos de gol do torcedor presente na Arena Fortaleza. No final, o Touro do Vale garantiu o acesso.
Atacante: Osny (Taboão da Serra)
Osny tem faro de gol. Marcou os dois gols do Taboão da Serra na derrota para o Atibaia, por 5 a 2, fora de casa. Com o resultado, o time da Grande São Paulo não conseguiu o sonhado acesso. Uma pena, pois o projeto do presidente Anderson Nóbrega queria ver o time na considerada Terceira Divisão Estadual.

Técnico: Pinho (Barretos)
Pinho é o treinador que mais tem acesso na Segundona Paulista. Com o Barretos, neste ano, chegou ao sexto e entrou para a história do clube. Na vitória do time sobre a Portuguesa Santista, por 1 a 0, precisou ser cauteloso e mexer em algumas peças para que o resultado positivo viesse. Ele veio e depois foi só festejar. O Touro do Vale está de volta à Série A3 do Campeonato Paulista.
Curiosidade a parte, no ano passado ele já havia subido com o Cotia. E em 2014 foi o único treinador (dos times do Quadrangular Final) a se manter no cargo durante toda a competição. Pínho tem muita lenha para queimar.
Outro treinador que merece ser lembrado é Luiz Muller. Sob seu comando, o Atibaia goleou o Taboão da Serra, por 5 a 2, e também cravou o acesso. Ele é experiente e soube lidar com um grupo de muitos jogadores experientes, bem como de jovens promissores. Agora ele quer o título do campeonato.





































































































































