Série D: No ano do centenário, Tombense faz historia e conquista o acesso

O time de Eugenio Souza venceu o Moto Club em casa e agora está na Série C de 2015

Em setembro, mais precisamente no dia sete, o Tombense Futebol Clube, time da cidade de Tombos em Minas Gerais, comemorou 100 anos de idade e já tinhas suas pretensões

0002050037211 img

Campinas, SP, 20 (AFI) – Em setembro, mais precisamente no dia sete, o Tombense Futebol Clube, time da cidade de Tombos em Minas Gerais, comemorou 100 anos de idade e já tinhas suas pretensões na Série D. No dia das festividades, o Gavião-Carcará venceu por 2 a 1 o então líder do Grupo A6, Operário-MT, no estádio Antônio de Almeida, deixando a terceira posição para a vice-liderança do grupo.

Eugênio Souza é o responsável pela festa no Tombense

Eugênio Souza é o responsável pela festa no Tombense

Na vitória, Heitor e Daniel Amorim, artilheiro do time mineiro na Série D, marcaram os gols. A vitória e a vice-liderança no Grupo A6, deram ao Tombense um sobrevida na competição e o elenco de Eugenio Souza voltou a sonhar com uma possível vaga na Série C do Campeonato Brasileiro de 2015.

Depois de passar pelo Metropolitano, com um empate em 1 a 1 fora de casa e uma vitória por 1 a 0 no estádio Antônio de Almeida, o Gavião-Carcará enfrentou o Moto Club na decisiva e tão sonhada quartas de final – jogo que dava ao vendedor o acesso à Série C. Depois de empatar em 2 a 2, jogando no estádio Castelão, o elenco mineiro venceu em casa por 2 a 0 e pode festejar, junto a sua torcida, a tão sonhada vaga.

Por sinal, o mesmo Daniel Amorim novamente foi decisivo e marcou o segundo gol do time da casa. Agora, na semifinal da Série D, o centenário clube mineiro tem a chance de continuar escrevendo a vitoriosa história: ser campeão. Enfrentando o Confiança de Sergipe, o time de Eugenio Souza jogará o primeiro jogo em Tombos, no próximo sábado, às 17h. O jogo de volta está marcado para o dia 2 de novembro, às 17, no estádio Presidente Médici, em Itabaiana.