Oeste x América-MG – Rubrão pega o baleado Coelho para fugir do Z4
O clube mineiro apesar de todas as dificuldades ainda sonha com o acesso
O clube mineiro apesar de todas as dificuldades ainda sonha com o acesso
Itápolis, SP, 20 (AFI) – O sinal de alerta está ligado no Oeste. O Rubrão é o primeiro fora da zona de rebaixamento e não pode pensar em perde para não se reaproximar dos quatro últimos colocados. Com isso, só a vitória interessa na partida diante do América-MG nesta terça-feira, às 19h30, no Estádio dos Amaros, em Itápolis, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Os três tropeços seguidos na Série B fez com que o Oeste voltasse a focar na luta contra o rebaixamento. O Rubrão ainda tem uma certa folga do Z4, mas precisa ficar com o olho bem aberto, pois está na 16ª colocação com 35 pontos, a cinco do América-RN, primeiro integrante do descenso.
Por sua vez, o América-MG está cada vez mais longe do seu maior objetivo na temporada: o acesso. A perda de pontos por ter escalado o lateral Eduardo de forma irregular custou caro o Coelho, que não consegue embalar e vai perdendo alguns pontos bobos ao empatar. Apesar de estar há sete jogos sem perder, o clube mineiro é apenas o 11º colocado com 42 pontos, a dez do quarto colocado Avaí.
MUDANÇAS NO RUBRÃO!
O técnico Roberto Cavalo será obrigado a mexer no time do Oeste para o confronto diante do América-MG. O lateral-direito Ezequiel, suspenso, não poderá defender o Rubrão nesta partida. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo da última sexta-feira, um empate por 0 a 0 com o Icasa, em Juazeiro do Norte – foi sua primeira suspensão em 17 jogos. Com a ausência de Ezequiel, Lucas Baiano deve atuar na lateral-direita.
O time cearense é adversário direto na luta pela permanência na Série B, pois aparece em 18º lugar, seis pontos atrás do Oeste. Se vencesse, o Icasa diminuiria a distância para três pontos.
“O jogo da sexta-feira foi bom. Tivemos mais chances que eles. Só faltou aproveitarmos. O importante é que os seguramos a seis pontos de distância e fechamos a rodada a cinco pontos da zona de rebaixamento”, conclui o lateral.
ARTILHEIRO DO COELHO ESTÁ FORA!
No último jogo do América-MG, o técnico Givanildo Oliveira perdeu o volante Leandro Guerreiro e o atacante Obina pelo terceiro amarelo. Porém, mesmo com os dois desfalques, o técnico ganhará reforços para esta terça-feira, quando o time enfrenta o Oeste, em Itápolis, pela 31 rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Ele terá a volta de Gilson, que cumpriu suspensão, e ainda aguarda uma definição dos departamentos médico e físico sobre a condição dos meias Renan Oliveira e Mancini. Os dois passaram os últimos dias em recuperação. Renan sofreu um edema no adutor da coxa esquerda, enquanto Mancini se recuperou de uma torção no ligamento colateral do joelho direito. Mancini participou normalmente do treino de domingo, enquanto Renan Oliveira ficou na fisioterapia.
A vitória é imprescindível para os dois lados. O América briga para se reaproximar do G-4, enquanto seu adversário vive situação de fuga da zona do rebaixamento na Série B. Os jogadores americanos destacam as dificuldades que irão enfrentar em Itápolis.
“Além do adversário, a maior dificuldade é o gramado. A bola fica ‘viva’, mas eu acho que quem tem objetivos e sonhos tem que passar por cima de tudo. Nossa equipe possui grandes jogadores, experientes, para passar por cima de tudo. Vamos lá, respeitando a equipe do Oeste, para conseguir os três pontos”, explicou Willians, um dos poucos do atual elenco que atuou no estádio dos Amaros, em Itápolis , no ano passado, pelo Coelho.





































































































































