Ponte Preta x Avaí - Chega de só fazer festa na casa dos outros, Macaca?

Macaca vacilou em seus últimos dois jogos no Majestoso contra Paraná e Santa Cruz

Após dois empates seguidos no Majestoso, a Ponte Preta espera voltar a dar alegrias a sua torcida no confronto direto contra o Avaí, nesta terça-feira, às 19h30, pela Série B.

0002050037314 img

Campinas, SP, 20 (AFI) – A Ponte Preta confirmou sua fama de visitante indesejável na goleada sobre a Portuguesa, por 3 a 0, na sexta-feira. A sexta vitória seguida como visitante deixou o time a nove pontos de garantir o acesso. Mas, apesar de toda motivação, os últimos resultados no Estádio Moisés Lucarelli preocupam a Macaca. Após dois empates seguidos, o time espera voltar a dar alegrias a sua torcida no confronto direto contra o Avaí, nesta terça-feira, às 19h30, pela 31ª rodada.

Embora ostente uma campanha invejável longe de Campinas, a Ponte vacilou em seus últimos dois jogos no Majestoso. Primeiro, suou sangue para empatar com o Paraná, por 2 a 2. Depois, ficou no 1 a 1 com o Santa Cruz. O time de Guto Ferreira, contudo, compensa com o bom desempenho fora e já acumula nove jogos de invencibilidade, sendo sete vitórias e dois empates. Por isso, a Alvinegra aparece na ponta tranquila, com 57 pontos.

O Avaí também faz uma grande campanha, apesar de conviver com os salários atrasados. Apesar da última derrota para o Atlético-GO, por 2 a 0, o Leão segue entre os quatro primeiros colocados, com 52 pontos, na quarta posição. Uma vitória aproxima o time da ponta, mas uma derrota pode tirá-lo do G4.

Ponte Preta e Instituto Oncoguia promovem o Outubro Rosa contra Avaí

Ponte Preta e Instituto Oncoguia promovem o Outubro Rosa contra Avaí

Além do confronto com cara de decisão, o jogo também terá uma atração especial. A Ponte aproveitará o grande público – são esperados mais de 10 mil torcedores – para divulgar o Outubro Rosa. Os jogadores atuarão com uma braçadeira rosa na partida em menção o mês de outubro, que é internacionalmente reconhecido como um mês de conscientização para alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

RESPEITO SIM, MEDO NÃO!
Mais do que enfrentar um time que também está no G4, a Ponte Preta encarará o clube com a segunda melhor defesa da competição, com 28 gols sofridos em 30 jogos. Apesar do bom número defensivo do adversário, o artilheiro da Ponte Preta na Série B, com onze gols, Alexandro, não teme o adversário e ainda brinca com a situação.

Renato Cajá será uma das novidades de Guto Ferreira na Ponte Preta - PontePress/DJotaCarvalho

Renato Cajá será uma das novidades de Guto Ferreira na Ponte Preta

“Eles estão mais preocupados que a gente, pode ter certeza. Vão enfrentar eu, o Cafu, Rafael Costa, Roni, Thomás, tem que ficar preocupado mesmo. Não temo a defesa deles não, vamos entrar em campo para ganhar”, disse o artilheiro.

No papel, o técnico Guto Ferreira levará a campo um time mais ofensivo nesta terça-feira. isso porque Rafael Costa deve ganhara vaga de Thomás no ataque, sendo mais uma referência de área. Além dele, Renato Cajá também volta ao time titular no lugar de Adrianinho.

MUITAS MUDANÇAS

Marquinhos é uma das novidades de Geninho no Avaí

Marquinhos é uma das novidades de Geninho no Avaí

O comandante azurra, Geninho, usou a manhã chuvosa de domingo para realizar um coletivo com os atletas do Leão. Durante toda atividade o treinador gesticulou e conversou bastante com o time. O técnico aproveitou também para testar algumas modificações em todos os setores do time, desde a defesa até o ataque sofreram alterações. Certo mesmo somente o retorno do volante Eduardo Costa e do meia Marquinhos.

“Ainda é G5, mas pode mudar. Essas equipes que estão chegando, assim como as que já estão mais acima, ainda têm muito confrontos diretos, muitos jogos com o pessoal de cima. Acho que por enquanto mantém assim. Mas está muito dinâmico, tanto numa ponta quanto na outra. Mas acredito que até o fim dessa rodada continue com G5”, afirmou o comandante avaiano.

Outro retorno importante é do lateral-esquerdo Thiago Carleto, totalmente recuperado de lesão. No primeiro turno, ele foi o autor do gol avaiano sobre a Ponte Preta em uma bela cobrança de falta. O ex-são-paulino entra na vaga de Eltinho.

A principal baixa está na defesa. O zagueiro Antônio Carlos esperava por efeito suspensivo até que tenhaa seu recurso julgado pelas acusações de racismo contra o atacante Franci, do Boa Esporte. Ele até conseguiu o efeito suspensivo, mas antes terá de cumprir dois dos cinco jogos de punição. Além da Ponte, ele não enfrenta o Joinville na sexta. Bruno Maia atuará na zaga.