Ivan Carlos: A luta da Chapecoense para permanecer na elite do Brasileiro
A equipe precisa de mais quatro vitórias em nove jogos
Ivan Carlos: A luta da Chapecoense para permanecer na elite do Brasileiro
Chapecó, SC, 21, (AFI) – Confira a coluna de Ivan Carlos um dos mais consagrados narradores de futebol de Santa Catarina. Atualmente na Rádio Super Condá:
PERDEU, MAS COM FUTEBOL DE TIME GRANDE!
Apesar da derrota, resultado que deve ser considerado normal diante de um Atlético Mineiro fora de casa, a Chapecoense teve um comportamento de time grande. Jogou de igual pra igual e na etapa complementar na maior parte do tempo esteve melhor.
Não seria errado afirmar que o resultado final foi injusto. A Chapecoense, pelo futebol que jogou, pelas oportunidades que criou, merecia pelo menos um empate como resultado final.
A Chapecoense só perdeu para o Atlético no sábado pela falta de qualidade nas finalizações. E quando finalizou com qualidade, me refiro a cabeçada do Bruno Rangel, apareceu a eficiência do goleiro Victor. Foi um belo jogo de futebol. Os dois jogaram como times grandes!
FALTAM QUATRO VITÓRIAS EM NOVE JOGOS
Se mantido o equilíbrio até aqui demonstrado na parte de baixo da tabela, a Chapecoense poderá se garantir na Série A com três vitórias. Para que não pairem dúvidas, com quatro vitórias o Verdão se garante.
Vencer os jogos em casa independente de quem sejam os adversários, é questão de sobrevivência.
Temos o São Paulo nesta quarta e, o Santos no sábado. Sem dúvida um jogo mais difícil que o outro. Aliás, nos próximos três jogos a Chapecoense enfrenta três Campeões Mundiais. São Paulo e Santos em casa e, o Flamengo no Rio.
Na Arena a Chapecoense tem se superado, apresentado um futebol diferenciado e conquistado os resultados. Então, vamos encher a casa e jogar com o time!
TRÊS PELO QUE JOGARAM NÃO MERECIAM PERDER!
No sábado, quem viu os jogos vai concordar comigo: “Chapecoense e Criciúma não mereceram as derrotas”. Ao Verdão faltou eficiência nas finalizações. Já o caso do Criciúma foi diferente. O Juiz anulou um gol do Tigre que nenhum árbitro anularia.
No domingo quem jogou mais e perdeu foi o Internacional. O Corinthians foi ao ataque três vezes. Fez dois gols e mandou uma bola na trave. O Inter jogou mais, criou mais, mas desperdiçou oportunidades. Futebol é isso amigo! Não fez, paga o preço.
LANCES:
*A Família Agnoletto comemora a vaga para o Mestrado em Saúde Público na UFSC conquistada pelo Igor Greik. Vai lá Filhão!
*Gostei muito das atuações do Groli, Rodrigo Biro e dos três volantes da Chapecoense no sábado.
*Bem abaixo dos demais estiveram Fabiano e Fabinho Alves. Que tal Ednei e Tiago Luis para o jogo com o São Paulo!
*Uma semana para mobilizar e encaminhar permanência na Série A. Que venham São Paulo e Santos.





































































































































