Corinthians x Vitória – Longe de casa...há mais de uma semana
Timão manda o jogo na Arena Pantanal após punição de perda de mando pelo STJD
Ainda sonhando com o retorno ao G4 do Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta a campo nesta quarta-feira, às 19h30,
São Paulo, SP, 21 (AFI) – Ainda sonhando com o retorno ao G4 do Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta a campo nesta quarta-feira, às 19h30, pela 30ª rodada, para enfrentar o Vitória. Ainda que seja mandante da partida, o timão decidiu levar o jogo para a Arena Pantanal, em Cuiabá, já que foi punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) com a perda de um mando de campo por incidentes de seus torcedores na Arena, no clássico diante do São Paulo, pela 23ª rodada. Desta forma, o time paulista só volta a atuar em casa no dia 1º de novembro.
No total, o Corinthians ficará 26 dias longe de sua Arena. A última partida foi contra o Sport, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois disso, o clube atuou contra Botafogo, em Manaus, Atlético-MG, em Belo Horizonte e Internacional, em Porto Alegre.
A Rádio Excelsior, de Salvador, parceira do Futebol Interior, transmite a partida para todo o Brasil.
Na luta pelo G4, o Corinthians, de Mano Menezes, ocupa a quinta posição, com 49 pontos, um a menos que o Atlético-MG, que joga nesta terça-feira, diante do Bahia. Já o Vitória é o primeiro fora da zona de rebaixamento, na 16ª posição, com 31 pontos.
PACOTÃO DE DESFALQUES
O problema do técnico Mano Menezes no Corinthians está na defesa e no ataque. Cássio, Fagner e Guerrero estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Assim, devem jogar Walter, Ferrugem e Luciano, respectivamente.
Ralf participou de um coletivo entre suplentes e a equipe sub-21 do Corinthians. A tendência é que ele seja, ao menos, relacionado e comece a partida no banco de reservas. “Ele treinou 60 minutos em alta intensidade e não sentiu nenhuma dor, sem sentir incômodo. Sentiu-se à vontade e, então, felizmente está bem”, afirmou o médico Júlio Stancati.
Depois da vitória sobre o Internacional, por 2 a 1, fora de casa, no último domingo, o Corinthians voltou a acreditar em uma classificação para a Copa Libertadores pelo Campeonato Brasileiro.
“Tínhamos uma meta que era brigar pela Copa do Brasil. Infelizmente, para nós, a Copa do Brasil não existe mais. Não vamos lamentar. Precisamos dar uma resposta e vamos buscar a vaga na Libertadores”, afirmou o meia Petros.
APOSTA NOS ESTRANGEIROS
Uma das novidades do Vitória para está partida é o atacante Guillermo Beltrán, que se recuperou de um problema muscular e está à disposição do técnico Ney Franco.
“É sempre ruim ficar de fora em momentos como esse que estamos vivendo, mas me recuperei e estou à disposição para a partida contra o Corinthians, que será uma decisão para o Vitória. Precisamos do grupo todo disponível para sair de perto da zona de rebaixamento”, afirmou.
De acordo com o centroavante, o elenco rubro-negro tem condições de vencer o Timão e escapar da zona de rebaixamento da Série A, principal objetivo da equipe neste Campeonato Brasileiro.
“O Corinthians é uma grande equipe e atuará com o apoio do seu torcedor, mesmo longe de São Paulo, mas não podemos ficar pensando muito nisso. Precisamos dos três pontos e vamos em busca deles. Nosso grupo tem condições de escapar do rebaixamento e tem provado isso neste segundo turno”, finalizou o paraguaio.
Além de Beltrán, outro paraguaio, o volante Cáceres, também voltou a ser relacionado após se recuperar de lesão.





































































































































