Cruzeiro leva vantagem nos confrontos contra o Palmeiras no Campeonato Brasileiro
Raposa não perde em casa para o Verdão há cinco anos
Em mais um duelo deste clássico entre mineiros e paulistas, clubes que no passado foram homônimos, Cruzeiro e Palmeiras se enfrentam às 19h30 desta quarta-feira, no Mineirão
Sorocaba, SP, 21 (AFI) – Em mais um duelo deste clássico entre mineiros e paulistas, clubes que no passado foram homônimos, Cruzeiro e Palmeiras se enfrentam às 19h30 desta quarta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Historicamente, os rivais se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro desde 1971. Foram 47 confrontos em 43 anos, com 19 triunfos do Cruzeiro, 13 empates e, 15 triunfos do alviverde paulistano. O time estrelado marcou 65 gols contra 61 gols do Palmeiras.
No primeiro confronto, os rivais empataram em 1 a 1, no Pacaembu, na 4ª rodada da primeira fase do Brasileirão de 1971. No ultimo encontro, na 11ª rodada deste campeonato, o Cruzeiro venceu o Verdão por 2 a 1 no Pacaembu.
A maior goleada do confronto pertence a Raposa que sapecou o Verdão por 5 a 0, no Mineirão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2007.
Como mandante o Palmeiras venceu doze, empatou sete e foi derrotado sete vezes. A Raposa como mandante venceu doze, empatou seis e, sofreu três derrotas.
O Cruzeiro não perde em casa para o Palmeiras há cinco anos. Na última derrota, o Palmeiras venceu no Mineirão pelo placar de 2 a 1, na 25ª rodada do Brasileiro de 2009. Desde então, a Raposa enfrentou o rival paulista em seus domínios mais três vezes, com duas vitórias e um empate.





































































































































