Sport x Goiás - Há um mês sem vencer, Leão quer espantar a crise

Os times se enfrentam na Ilha do Retiro pensando somente na vitória

O Sport enfrenta o Goiás na Ilha do Retiro nesta quarta-feira, às 22h30, horário de Brasília, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A

0002050037540 img

Recife, PE, 21 (AFI) – O Sport enfrenta o Goiás na Ilha do Retiro nesta quarta-feira, às 22h30, horário de Brasília, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O Leão está a mais de um mês sem vencer uma partida e agora quer voltar a fazer a felicidade da torcida, enquanto o alviverde precisa se recuperar da eliminação na Copa Sul-Americana.

Com um empate na última rodada diante do Grêmio por 0 a 0, o Goiás é o 9º colocado na tabela, com 38 pontos. Do outro lado, o Sport de Recife é o 12º, com 37 pontos, mas apenas a sete do Botafogo, primeiro time na zona de rebaixamento da competição.

Durval está de volta ao time do Sport diante do Goiás

Durval está de volta ao time do Sport diante do Goiás

VOLTA DE DURVAL

Mesmo com o empate em 1 a 1 com o Botafogo, o Sport de Recife já está a mais de um mês sem vencer no Campeonato Brasileiro. A última vitória do Leão foi contra o Coritiba, na 23ª rodada, dia 21 de setembro. Na oportunidade, o rubro-negro venceu por 1 a 0 na Ilha do Retiro, gol de Felipe Azevedo.

Com o segundo pior ataque na competição, com apenas 23 gols em 29 rodadas, o Sport só balançou as redes duas vezes nos últimos seis jogos. Curiosamente, nas duas oportunidades foi Diego Souza quem anotou para Leão. Por isso, o técnico Eduardo Baptista deve manter o ‘meia’ mais avançado, jogando como atacante.

Na zaga, Ferron sentiu uma lesão no tornozelo e continua fora. Com a volta de Durval, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, Eduardo Baptista deve escalá-lo ao lado de Henrique Mattos. Quem foi muito elogiado pelo treinador depois do confronto com o Botafogo foi Rodrigo Mancha, e por isso também deve ser mantido no time titular.

Erik deve entrar no lugar de Amaral no ataque do Goiás

Erik deve entrar no lugar de Amaral no ataque do Goiás

MUDA NO ATAQUE

A única mudança no time de Ricardo Drubscky é a entrada de Erik no lugar de Amaral. O atacante está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Sport na Ilha do Retiro. Quem também está fora é Moisés, que mesmo recuperado, ainda não tem ritmo de jogo, e Léo Veloso, ainda entregue ao Departamento Médico.

Com a estrada de Erik, Drubscky deve recuar Ramon ou Thiago Mendes para atuar ao lado de David no meio campo marcador e deixar Esquerdinha mais livre na criação das jogas, bem próximo de Samuel. Quem também ficou fora dos relacionados ao confronto foi o goleiro Harlei.