Bahia 1 x 1 Atlético MG - Galo joga melhor, mas deixa escapar vice-liderança no fim
Em jogo bem corrido e com muitas chances desperdiçadas, Alvinegro leva gol no fim, mas cosegue entrar no G4
Ameaçado pelo rebaixamento, o Bahia recebeu o Atlético-MG, na Arena Fonte Nova, nesta terça-feira, no único jogo do dia pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Salvador, BA, 21(AFI) – Ameaçado pelo rebaixamento, o Bahia recebeu o Atlético-MG, na Arena Fonte Nova, nesta terça-feira, no único jogo do dia pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pressionado pelo meu desempenho durante toda a competição, o saiu perdendo, mas foi em busca do empate e, com o 1 a 1, freou o embalo do Alvinegro.
Os dois times estão em lados opostos na tabela de classificação. Enquanto o Atlético-MG, que tem a melhor campanha do returno, mesmo com o empate, pulou para a terceira posição, o Tricolor foi para o quinto jogo sem vitória, voltou para a zona de rebaixamento e ocupa a 17ª colocação.

O JOGO
No começo do jogo, o Atlético tentou ficar com a bola e trocar passes pra segurar uma possível pressão dos donos da casa. Mas no primeiro minutos, a zaga alvinegra errou e deixou a bola limpa para Bruno Paulista, que chutou por cima do gol de Vitor. Passado o susto inicial, o jogo ficou bem aberto com os dois times buscando o ataque. Aos 10 minutos, Guilherme deu ótimo lançamento para Luan que tocou bonito por cobertura e quase marcou um golaço.
Haja fôlego! Primeira etapa de muita movimentação e boas chances. Aos 18 minutos, Tardelli fez boa jogada individual e chutou por cima do gol. Logo em seguida, aos 23, Edcarlos e Marcos Rocha se atrapalharam e Diego Macedo ficou com a bola, mas chutou para fora. Tanto Galo quanto Bahia pecava no último passe e não conseguiam êxito nas finalizações.
A melhor chance do primeiro tempo foi de Diego Macedo. Aos 35 minutos, o meia recebeu belo lançamento, saiu cara a cara com Vitor, driblou o goleiro do Galo, mas chutou muito mal e a bola foi por cima do gol.
ESCAPOU
A diferença entre os dois times falou mais alto no segundo tempo e o Atlético não deu chances ao Bahia. Ainda no começo da etapa final, Douglas Santos acertou ótimo cruzamento na cabeça de Luan, que tocou firme, sem chances para Marcelo Lomba. Com o gol e superioridade em campo, o Galo tocou melhor a bola e mostrou a superioridade técnica diante do Tricolor baiano.
O Bahia até tentou sair para o jogo, mas continuava sem obter sucesso nas finalizações. Aos 24 minutos, após boa triangulação do ataque alvinegro, Dátolo recebeu dentro da área e chutou forte. Lomba fez boa defesa e salvou o segundo gol do Galo.
O Atlético pressionava pelo segundo gol e encurralava o Bahia. Carlos fez linda jogada, chapelou dois adversários e ficou de frente para o gol, mas preferiu cruzar, facilitando o corte da zaga. Aos 35 minutos, Tardelli deixou quatro marcadores para trás e rolou para Carlos que chutou em cima de Marcelo Lomba.
A pressão do Galo não resultou em gol e, após retrancar o time, o técnico Levir Culpi pagou pelo erro. Aos 38 minutos, Guilherme Santos recebeu lançamento nas costas da zaga do Atlético e tocou por cima do goleiro Vitor, empatando o jogo.
Na próxima rodada, o Atlético encara o Sport, no Independência, sábado, às 18h30. Por outro lado, o Bahia vai ao Sul, encarar o Internacional, no Beira-Rio , também no sábado, às 21h.





































































































































