Série B: Insatisfeito com o elenco, Moacir Júnior pede demissão no ABC

O treinador já tinha deixado o cargo à disposição após a derrota para o Luverdense, uma dodada atrás

Moacir Júnior não é mais técnico do ABC. Após a derrota sofrida para o Joinville, na última terça-feira, por 3 a 0, o treinador resolveu informar a diretoria de sua decisão e deix

0002050037769 img

Natal, RN, 22 (AFI) – Moacir Júnior não é mais técnico do ABC. Após a derrota sofrida para o Joinville, na última terça-feira, por 3 a 0, o treinador resolveu informar a diretoria de sua decisão e deixou o comando do time potiguar. No total, ele dirigiu o Mais Querido por sete jogos, obtendo duas vitórias e cinco derrotas.

Moacir Júnior teve um elenco muito limitado no ABC

Moacir Júnior teve um elenco muito limitado no ABC

O treinador assumiu o comando do ABC após a saída de Zé Teodoro. Na época, ele tinha vindo de um bom trabalho com o Tombense no Campeonato Mineiro e posteriormente no América-MG, chegando a liberar o Campeonato Brasileiro da Série B. No ano anterior, tinha conseguido levar o modesto Betim às quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C.

Após a derrota para o Luverdense por 1 a 0, na 30ª rodada, o treinador já tinha mostrado insatisfação com o elenco e teria deixado o seu cargo à disposição da diretoria. Um jogo depois, resolveu oficializar a sua demissão.

Agora, a diretoria do ABC vai atrás de um novo nome para comandar o time na sequência da Série B. O clube potiguar deverá lutar contra o rebaixamento e ocupa a 15ª posição, com 35 pontos, dois a menos que o rival América-RN, primeiro na zona de rebaixamento.