Colo Colo, do Chile, sonha com contratação de Valdívia para Libertadores 2015
Time chileno também sonha com chegada do atacante Diego Forlan
Time chileno também sonha com chegada do atacante Diego Forlan
Campinas, SP, 22 (AFI) – De volta à Libertadores, o Colo Colo quer montar um time forte de olho no bicampeonato da competição. Ex-atacante do Cruzeiro, ídolo e atual treinador do time chileno, Hector Tapía, quer Valdívia, meia do Palmeiras, como principal reforço do clube para a próxima temporada. O camisa 10 do Verdão foi revelado na equipe.
Segundo o jornal La Tercera, de Santiago, o meia chileno tem interesse em voltar a defender o Colo Colo para ficar perto da família e voltar a ser chamado para a seleção chilena. Para a publicação, o meia apareceria mais para Jorge Sampaoli se atuasse no futebol nacional.
“O Mago afirmou na semana passada que quer voltar para a seleção dirigida por Jorge Sampaoli, da qual renunciou depois da Copa do Mundo do Brasil. Por isso mesmo, os albos (apelido do clube chileno) tentam convencê-lo a voltar ao clube que o revelou”, publicou o periódico.
Na lista de reforços de Tapia também estão o meia-atacante Diego Forlan, que atualmente joga no Cerezo Osaka, do Japão, o atacante Ruidíaz, que pertence ao Coritiba, mas está emprestado ao Universitario, do Peru, e o zagueiro paraguaio Paulo da Silva, do Toluca-MEX, único que não tem passagem pelo futebol brasileiro.
Campeão do Clausura deste ano, o Colo Colo está de volta a Libertadores depois de quatro anos. A última vez foi em 2011, quando caiu no grupo do Santos e foi eliminado ainda na primeira fase. O time chileno não passa de fase desde 1999. Na oportunidade, a equipe ficou nas oitavas-de-final para o Deportivo Cali, da Colômbia.





































































































































