Série B: Joel Santana minimiza líder Ponte: "É o PSG? O Milan?"
O treinador vê com bons olhos a chance do Vasco se reabilitar diante do primeiro colocado
Joel Santana não mostrou preocupação em enfrentar a líder isolada da Série B. No sábado, o time carioca recebe a Ponte Preta
Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) – O Vasco da Gama vem passando por um momento de instabilidade no Campeonato Brasileiro da Série B e, vindo de duas derrotas seguidas – para Santa Cruz e América-RN – começa a ver a vaga no G4 ameaçada. Mas nem isso faz o Gigante da Colina descer do salto, tanto que o técnico Joel Santana deu uma declaração polêmica nesta quarta-feira, quando a delegação alvinegra retornou ao Rio de Janeiro.
Procurando esquecer a derrota para o América-RN, por 2 a 0, na última terça-feira, quando o Vasco fez a “pior partida sob seu comando”, Joel Santana não mostrou preocupação em enfrentar a líder isolada da Série B. No sábado, o time carioca recebe a Ponte Preta, às 16h10, no Estádio São Januário, pela 32ª rodada.
“Ainda estamos no G4 e já estamos de olho na líder. Do mesmo jeito que perdemos para o América-RN, podemos muito bem ganhar da Ponte Preta. Não é nenhum bicho de sete cabeças. É o Milan? O PSG? Não dá, né? Agora temos a chance de nos recuperarmos em casa e nada melhor do que vencer o líder para se reabilitar”, afirmou Joel Santana.
A missão do Vasco, porém, será bastante complicada. A Ponte Preta está na liderança isolada, com 60 pontos, e defende uma sequência de dez jogos sem derrota – oito vitórias e dois empates. Além disso, a Macaca é a melhor visitante da Série B, com oito vitórias – sendo seis nos últimos seis jogos fora de casa -, três empates e quatro derrotas.
Além de enfrentar um adversário embalado, o Vasco também precisará passar por cima de alguns problemas. Camisa 10 e principal responsável pela organização das jogadas, Douglas recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o América-RN, enquanto Pedro Ken está com dores no ombro esquerdo e dificilmente vai para o jogo. A notícia boa é que o volante Fabrício volta após cumprir suspensão automática.





































































































































