Série D: Após defender dois pênaltis, Eduardo Martini é ovacionado em Pelotas

Goleiro, que antes era vaiado pela torcida, virou herói e caiu nas graças da torcida Xavante após atuação impecável

Herói da classificação do Brasil-RS na série D do Campeonato Brasileiro. Eduardo Martini vive dias de paz com a torcida Xavante.

0002050037875 img

Pelotas, RS, 22 (AFI) -Herói da classificação do Brasil-RS na série D do Campeonato Brasileiro. Eduardo Martini vive dias de paz com a torcida Xavante. O goleiro, que foi muito criticado quando chegou ao clube, no início da competição, tem uma responsabilidade muito grande de substituir o ídolo rubro-negro Luiz Müller.

Após defender duas cobranças na partida contra o Brasiliense, atuação que garantiu o acesso à Série C, Eduardo superou as vaias e as ofensas, como as que ouviu no jogo diante do Maringá, ainda na primeira fase da competição. Agora, com a cidade e a torcida toda em festa, o mais novo ídolo xavante está se acostumando com os elogios nas ruas e nos gramados.

Jogadores do Brasil de Pelotas comemoram o acesso com a torcida, em Brasília

Jogadores do Brasil de Pelotas comemoram o acesso com a torcida, em Brasília

No dia seguinte ao grande feito, Eduardo demonstrou espanto com a recepção calorosa da torcida gaúcha no aeroporto Salgado Filho. Mesmo com o ótimo momento, o jogador mantém a humildade e diz que ainda busca escrever seu nome na história do Brasil, assim como Luiz Müller.

Mesmo com o ótimo momento, o jogador sabe das dificuldades e diz que, mesmo com o acesso, o campeonato não acabou e o time está focado para a conquista do título.

Eduardo Martini defende pênalti contra Brasiliense e consolida acesso do Brasil de Pelotas

Eduardo Martini defende pênalti contra Brasiliense e consolida acesso do Brasil de Pelotas

“Ninguém substitui ninguém. O Luiz tem uma bela história aqui e é algo que nunca será apagado. Eu to aqui faz cinco meses e ainda estou escrevendo minha história com a camisa do Brasil.”, disse Eduardo Martini.

AINDA NÃO ACABOU

Mesmo com o acesso garantido, o elenco rubro-negro sabe das responsabilidades e mantém os “pés no chão”. A festa da torcida é calorosa e, claro, dá empolgação, principalmente devido ao tempo que o Brasil se encontra longe da terceira divisão do nacional. Mas o foco ainda é o título inédito da série D. Para isso, o time terá que superar, nas semifinais, o Londrina-PR, dono da melhor campanha da competição.

“Futebol é dinâmico. Os quatro que conseguiram o acesso já tem o título simbólico, mas nós queremos mais. Vamos brigar pelo título.”, concluiu Martini.

Brasil e Londrina se enfrentam neste sábado, pelo jogo de ida, às 20h30, no estádio Bento Freitas.