Criciúma 0 x 1 Atlético-PR - Furacão castiga o Tigre que perde muitos gols
Tigre joga melhor, perde muitos gols e acba sendo punido com uma derrota em casa
No futebol, nem sempre jogar melhor é sinônimo de bom resultado. Na noite desta quarta-feira, o Criciúma teve uma boa apresentação no estádio Heriberto Hülse
Criciúma, SC, 22 (AFI) – No futebol, nem sempre jogar melhor é sinônimo de bom resultado. Na noite desta quarta-feira, o Criciúma teve uma boa apresentação no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, mas acabou derrotado por 1 a 0 para o Atlético-PR. O jogo foi válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro Chevrolet.

As rádios Difusora, de Içara e Banda B, de Curitiba, ambas parceiras do Futebol Interior, transmitiram a partida.
Com o resultado, o Criciúma segue na lanterna do Brasileirão, com apenas 30 pontos. Já o Atlético-PR agora é nono colocado, com 40 pontos.
O JOGO
Com a boa presença de torcedores no Heriberto Hülse, o Criciúma acreditou na vitória desde o apito inicial e pressionou o Atlético-PR no primeiro tempo. O time paranaense ficou recuado e se arriscava apenas em contra-ataques. Logo aos dois minutos, Lucca cobrou uma falta para dentro da área e Souza desviou para grande defesa de Weverton.
A pressão do time catarinense continuou e novamente Souza levou perigo ao goleiro do time visitante. Aos 13 minutos, Lucca percebeu a rápida passagem de Giovanni pela esquerda e tocou para o lateral. Ele cruzou na medida para dentro da área e o camisa 9 cabeceou por cima do gol.
A única chegada mais perigosa do Furacão foi aos 36 minutos. Depois de boa trama no meio-campo, Paulinho Dias encontrou o atacante Marcelo em boas condições dentro da área e fez o passe. O atacante tentou tirar do goleiro Bruno, que saiu bem do gol e fez grande defesa, ficando com a bola.
FURACÃO MELHORA
Ainda com a proposta de apenas se defender e voltar para casa, o Atlético-PR voltou um pouco mais ligado para a segunda etapa, e passou a controlar melhor os seus contra-ataques. Ainda assim o primeiro lance de maior perigo foi do Criciúma, aos 15 minutos. Depois de cruzamento da esquerda, Paulo Baier entrou como jogador surpresa dentro da área e cabeceou com perigo ao gol.
Em sua jogada mais bem tramada, o Atlético-PR abriu o placar aos 32 minutos. Depois de falha na marcação do Tigre, Marcos Guilherme conduziu a bola e arriscou um chute de fora da área e o goleiro Bruno falhou, espalmando para frente. No rebote, Cléo, sozinho, só teve o trabalho de tocar para dentro da baliza.
O gol animou o time paranaense, que continuou melhor. Aos 35 minutos Marcos Guilherme apareceu cara a cara com o goleiro Brunoetentou tocar de cobertura, mas o goleiro do Tigre conseguiu se esticar e espalmar a bola.
O tempo foi passando e o Criciúma passou a jogar a bola para a área. Aos 43 minutos, Zé Carlos cruzou e Michael tentou de cabeça, mas a bola foi fora.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo sábado. Enquanto o Atlético-PR atua às 16h20, no Rio de Janeiro, contra o Fluminense. Já o Criciúma joga mais trade, às 18h30, em Salvador, contra o Vitória. Os jogos serão válidos pela 31ª rodada.





































































































































