Sport 0 x 1 Goiás - Esquerdinha marca no fim e Verdão afunda Leão na crise
O Leão, umas das surpresas da competição, vive má fase e não vence há sete jogos
O Leão, umas das surpresas da competição, vive má fase e não vence há sete jogos
Recife, PE – Com um gol do meia Esquerdinha aos 45 minutos do segundo tempo, o Goiás derrotou o Sport por 1 a 0, nesta quarta-feira, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife, pela 30.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado faz com que o time de Goiânia fique em situação mais tranquila na competição e joga os pernambucanos para a área de risco de rebaixamento à Série B de 2015.
Com 41 pontos, o Goiás sobe na tabela de classificação e agora ocupa a nona posição, em um lugar que não briga por vaga na Copa Libertadores, mas bem longe da zona de rebaixamento. No entanto, é o Sport que vê esta ameaça aumentar, já que estacionou nos 37 pontos, em 12.º lugar, com seis pontos de vantagem para o Vitória, que abre a área da degola.
O JOGO
Tentando se aproximar do pelotão da frente, o Sport foi melhor em todo a partida, porém, pecou nas finalizações e viu o Esmeraldino sair vitorioso com um gol aos 45 minutos da etapa complementar. O Leão tomou a iniciativa desde o início e logo de cara teve a primeira chance de perigo. Diego Souza cruzou para Felipe Azevedo, que ajeitou para Ibson chutar. A bola, porém, foi no meio do gol e facilitou a vida de Renan.

Logo em seguida, foi a vez de Diego Souza tentar. O ex-palmeirense chutou, após passe de Felipe Azevedo, mas parou em Renan. O Goiás respondeu aos quatro minutos. Erik fez fila na defesa do Sport e tocou para esquerdinha. O meia chutou e Magrão fez a defesa.
Depois do inicio eletrizante, ambas as equipes diminuíram o ritmo. O Sport seguia melhor e chegou muito perto de abrir o marcador aos 28 minutos. Em cobrança de falta, Diego Souza chutou no travessão. No fim, Ibson recebeu de Patric e mais uma vez para no goleiro Esmeraldino.
NO APAGAR DAS LUZES
O Goiás voltou mais atento para a segunda etapa e perdeu chance incrível de abrir o placar. Aos três minutos, Lima achou Esquerdinha livre de marcação. O meia estava cara a cara com Magrão, mas mandou para a linha de fundo. No lance seguinte, Samuel, de cabeça, jogou rente a trave.
Novamente, a partida ganhou em emoção nos minutos inicias. Desta vez, o Sport demorou para acordar, mas quando o fez, assustou os esmeraldinos. Aos seis minutos, Ibson invadiu a área, mas chutou fraco, nas mãos de Renan. Samuel respondeu em um tirambaço para fora.
Renan ia salvando o Goiás. O goleiro fez sua parte e viu aos 44 minutos, Esquerdinha fazer a dele. Lima cruzou, Esquerdinha, de carrinho, se esticou todo e conseguiu desviar a bola para o fundo das redes. Era a vitória do Verdao em plena Ilha do Retiro.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, a 32.ª, marcada pelo segundo turno das eleições presidencial e de alguns governadores, o Sport entra em campo neste sábado, às 18h30, contra o Atlético Mineiro, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Já o Goiás jogará apenas na segunda-feira, às 20h30, contra o São Paulo, no estádio do Morumbi, em São Paulo.





































































































































