Série B: Marcos Vinícius pode ganhar chances no time da Portuguesa após troca de técnico
Ele fazia parte do elenco sub-20 da Lusa, que era comandado por Zé Augusto, atual técnico do time principal
Apesar da situação delicada em que se encontra na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, o meia Marcus Vinicius
São Paulo, SP, 23 (AFI) – Apesar da situação delicada em que se encontra na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, o meia Marcus Vinicius demonstrou otimismo em relação a recuperação da Portuguesa na competição com a chegada do técnico Zé Augusto, que estava no comando da equipe Sub-20 do clube.
“É um técnico que tem como perfil proporcionar oportunidades aos atletas mais jovens e também com vasta bagagem e experiência adquiridas pelos clubes que já passou. Acredito que podemos evoluir com ele no comando e continuarmos vivos nesta intensa luta contra o rebaixamento”, declarou o meia Marcus Vinicius.
Contratado junto por empréstimo junto ao Corinthians, Vinicius, 17 anos, acredita que o perfil do novo comandante possa ser benéfico para ele em relação a conquista de seu espaço dentro da equipe. O jovem atleta revela o desejo em colaborar de forma efetiva com o clube nesta reta final da competição.
“Estou preparado para os desafios e acredito que este seja mais um desafio a ser encarado. Vou dar sequência ao meu trabalho e desde já me coloco a disposição para ajudar a Portuguesa neste final de campeonato, até por que creio que pela nossa dedicação temos ainda sim chances reais de escapar”, finalizou.
Na lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B com apenas 21 pontos conquistados em 31 jogos realizados, a Portuguesa recebe nesta sexta-feira, às 19h30, no estádio do Canindé, em São Paulo, o também desesperado Icasa, 17º colocado com 32 pontos, pela 32ª rodada da competição nacional.
Para esta partida, o técnico José Augusto não poderá contar com o zagueiro Brinner e o volante Bruno Piñatares, que receberam o terceiro cartão amarelo em Curitiba. Em compensação, os volantes Diogo Orlando e Maycon cumpriram suspensão e estão à disposição do treinador.
Além dos atletas castigados pelo acúmulo de cartões, José Augusto também não pode escalar o lateral direito Alê, o zagueiro Gustavo Tabalipa e o atacante Caio, entregues ao Departamento Médico.
Com o retorno de Diogo Orlando, ele será o substituto imediato de Bruno Piñatares no meio-campo. Com a saída de Brinner, André Astorga volta a ser escalado no time titular.
Assim, a Lusa vai a campo com Rafael Santos; Arnaldo, André Astorga, Luciano Castán e Matheus; Diogo Orlando, Renan, Henrique (Maycon) e Gabriel Xavier; Léo Costa e Luan.





































































































































