Série B: Portuguesa acerta pagamento da dívida com funcionários e greve chega ao fim
O presidente da Lusa, Illídio Lico, prometeu arcar com os vencimentos no máximo até a manhã desta sexta
O presidente da Lusa, Illídio Lico, prometeu arcar com os vencimentos no máximo até a manhã desta sexta
São Paulo, SP – A situação da Portuguesa está complicada. A Lusa vem passando por uma forte crise financeira e e está praticamente rebaixada para a Série C do Campeonato brasileiro. Com cerca de três meses de salários atrasados, os funcionários do clube entraram em greve e foram acompanhados pelos jogadores, que ameaçam dar W.O diante do Icasa caso os vencimentos não fossem quitados. Em uma reunião com o presidente Illídio Lico ficou definido que uma parte da dívida seria pega até a manhã desta sexta-feira.
Com tudo definido, os funcionários voltaram aos trabalhos nesta quinta-feira e o W.O contra o Icasa, até o momento, está descartado. Sem receita à receber nesta reta final de temporada, o presidente da Portuguesa deve recorrer à empréstimos bancários para pagar a dívida dos jogadores e todos prestadores de serviço em geral.
O momento é tão delicado que até mesmo treinadores que passaram pela Portuguesa neste ano cobram na justiça o ressarcimento. Illídio Lico não revelou os detalhes do acordo, mas o que se sabe é que a dívida foi dividida e a primeira parcela será quitada até esta sexta.
Na tabela de classificação, a Portuguesa está praticamente com o rebaixamento decretado. A Lusa é a lanterna com 21 pontos, a 14 do Oeste, primeiro time fora do descenso.Para escapar, terá que vencer todos seus jogos restantes e ainda torcer por uma combinação de resultados.





































































































































