América-MG x América-RN – Em boa fase, Coelho tenta se reaproximar do G4

Enquanto que um briga pelo pelotão da frente, o outro precisa vencer para sair da zona de rebaixamento

Enquanto que um briga pelo pelotão da frente, o outro precisa vencer para sair da zona de rebaixamento

0002050038181 img

Belo Horizonte, MG, 23 (AFI) – O América-MG poderia estar na quinta colocação se não fosse a perda dos seis pontos por ter escalado o lateral Eduardo de forma irregular. Com a punição, o Coelho acabou caindo algumas posições, mas segue sonhando com o acesso. Por isso, não pode pensar em outro resultado se não a vitória diante do América-RN, em partida marcada para esta sexta-feira, às 19h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O América-MG voltou a passar uma grande fase na Série B do Brasileiro. O Coelho vem de oito jogos sem derrotas e, no melhor estilo mineiro, vem encostando quietinho no pelotão da frente. Atualmente, está na nona posição com 45 pontos, sete a menos do que o Avaí, quarto colocado. Por tudo o que viveu até aqui, certamente lutará até o fim para entrar no G4.

A luta do América-RN, por sua vez, é contra o rebaixamento. O Mecão vem motivado com a vitória contra o Vasco da Gama e já tem chances de deixar o Z4. Para isso, precisa vencer e torcer por um tropeço do Oeste, que enfrenta o Luverdense na rodada. O clube potiguar está na 17ª colocação com 33 pontos, a dois do rival paulista.

COELHO REFORÇADO!
Para o confronto contra seu xará potiguar, o América-MG tem a volta de Obina e Leandro Guerreiro ao grupo, livres da suspensão por três cartões amarelos, além de Renan Oliveira, que volta recuperado de um edema na virilha. O meia ficou fora do grupo em três rodadas.

“É ruim. A gente vem em um bom momento, não só eu como toda a equipe. É ruim ficar de fora, mas não se pode dar um passo maior do que a perna senão a lesão piora e a gente acaba ficando mais tempo de fora. Agora, estou zerado. Foi um tratamento intensivo, não consegui voltar antes, mas, para amanhã, eu estou preparado”, afirmou Renan Oliveira.

Renan Oliveira está recuperado de lesão e reforça o América-MG

Renan Oliveira está recuperado de lesão e reforça o América-MG

O Coelho tenta ampliar sua invencibilidade para nove jogos. Com a boa fase, o time diminuiu a diferença para o G4 para sete pontos. Ao comentar sobre os resultados positivos, o técnico Givanildo Oliveira diz que, mesmo nas vitórias, mantém o tom de cobrança, para corrigir os erros que identifica em campo.

“Procuramos fazer o que o momento pedia, e ainda pede. E vamos com calma e tranquilidade. Vamos continuar trabalhando sempre, porque é muito fácil. Na hora que está perdendo todo mundo cobra e o treinador também. Mas a cobrança existe até quando está ganhando, como um alerta, para mostrar onde nós erramos, porque não foi perfeito. E os acertos também têm que mostrar, porque os eles nós queremos que continuem, e os erros não. Nós temos que evitar que aconteçam no próximo jogo. Vai por aí o trabalho, e está dando resultado”, explicou o comandante.

DESFALQUES NO MECÃO!
Já sem Fernando Henrique, que rescindiu seu vínculo, o América-RN volta a campo nesta sexta-feira, para enfrentar o América-MG, em Belo Horizonte. Animado após um bom resultado de 2 a 0 sobre o Vasco na última rodada, o técnico Roberto Fernandes terá desfalques importantes para esta partida.

Principal artilheiro do Mecão na Série B, com 13 gols, o atacante Rodrigo Pimpão levou o terceiro cartão amarelo no último jogo e está fora. Dessa forma, Paulinho deve compor a dupla de ataque ao lado de Isac nesta sexta-feira.

América-RN surpreendeu o Vasco e quer a vitória contra o América-MG

América-RN surpreendeu o Vasco e quer a vitória contra o América-MG

Além de Rodrigo pimpão, Roberto Fernandes também perdeu um zagueiro e um volante por lesão. Edson Rocha e Márcio Passos deixaram a partida contra o Vasco reclamando de muitas dores e foram vetados pelo Departamento Médico. Por isso, o técnico do Mecão integrou os volantes Fabinho e Tiago Dutra entre os relacionados para a partida.

O zagueiro Cléber será julgado nesta quinta-feira pelo STJD pela expulsão contra o Luverdense e pode levar até três partidas de suspensão, porém não corre risco de ser ausência nesta sexta-feira, pois a possível punição só passa a valer a partida da 33ª rodada.