Ceará x Santa Cruz – Vai acordar ou ser enrolado pela Cobra-coral, Vozão?

O clube cearense seca o Avaí para voltar ao G4, já o rival quer encostar no pelotão da frente

O clube cearense seca o Avaí para voltar ao G4, já o rival quer encostar no pelotão da frente

0002050038186 img scaled

Fortaleza, CE, 23 (AFI) – O Ceará teve boas chances de retornar ao G4 do Campeonato Brasileiro da Série B, porém, quando chegou perto do feito tropeçou e seguiu na quinta colocação. Agora, os adversários encostaram e a pressão ficou maior. Nesta sexta-feira, às 21h50, na Arena Castelão, pela 32ª rodada, o adversário será o Santa Cruz, clube quer também sonha com o acesso à elite do futebol brasileiro.

A partida entre Ceará e Santa Cruz será transmitida pela Rádio FI, em cadeia com a Rádio Assunção, de Fortaleza, pela Rádio Olinda e Transamérica, de Recife, parceiras do Portal Futebol Interior.

Sonhando em voltar ao G4, mas em uma sequência de duas derrotas seguidas, que culminou com a saída do técnico Sérgio Soares, o Ceará precisa se reabilitar o mais rápido possível, antes que seus rivais se distanciem, assim com fez a líder Ponte Preta. Atualmente, o Vozão é o quinto colocado com 50 pontos, a dois do Avaí, primeiro dentro da zona de classificação.

O Santa Cruz, por sua vez, está engatando uma boa sequência na competição. O Coral não perde há cinco rodadas e tem uma partida a menos do que os demais. O acesso já virou realidade,porém, ainda tem que correr muito para entrar no G4, já que está na 11ª posição com 45 pontos, a sete do Avaí.

QUEM JOGA NO VOZÃO?
PC Gusmão foi oficialmente apresentado nesta quinta-feira e já comanda o Ceará nesta sexta-feira, às 21h50, diante do Santa Cruz, na Arena Castelão. Como ainda conhece pouco o elenco, ele não deve fazer mudanças drásticas no time.

Ceará tenta a vitória à qualquer custo para entrar no G4

Ceará tenta a vitória à qualquer custo para entrar no G4

Três ausências já estão confirmadas. O lateral-esquerdo Vicente e os zagueiros Sandro e Wellington Carvalho levaram o terceiro cartão amarelo diante do Icasa e cumprem suspensão automática.

Na lateral-esquerda, PC será obrigado a improvisar, já que Hélder Santos, o reserva imediato, segue entregue ao Departamento Médico. Marcos ou Samuel Xavier podem ser escalados na função. Na defesa, Alex Lima e Anderson são as opções.

A notícia boa é o retorno de Nikão, que não enfrentou o Icasa por estar cumprindo suspensão após expulsão no jogo anterior.

SEM MUDANÇAS NO SANTA!
Com um jogo a menos dos demais, o Santa Cruz segue sonhando com o acesso à elite do futebol brasileiro. Para isso, só a vitória interessa diante do Ceará, um dos adversários diretos na briga pelo G4. O técnico Oliveira Canindé deve repetir o time que bateu o Vasco da Gama pelo placar de 1 a 0, mas terá um desfalque no banco de reserva e uma novidades.

As novidades para o confronto foram, primeiro, o meia Renatinho – com dores pubianas-, acabou sendo cortado da relação de convocados e, no seu lugar, quem ganhou a oportunidade de viajar foi o também meia Natan – liberado ontem para seu casamento no civil-, que passa a ser opção para o jogo contra o Ceará no Castelão.

Santa Cruz tenta surpreender para seguir sonhando com acesso - Villalba - AFI

Santa Cruz tenta surpreender para seguir sonhando com acesso

O lateral Tony também era dúvida contra o Ceará. O jogador ficou dois dias com o departamento físico treinando em separado dos demais e se recuperou a tempo de viajar com a equipe e está confirmado pelo lado direito de campo.

“O técnico Oliveira Canindé perguntou como é que eu estava e disse que, em princípio, não iria – ainda – me levar para esse jogo, mas como o Renatinho se machucou, quis saber se podia me relacionar. Disse que sim, pois treinei normal a semana inteira – ontem, treinei pela manhã -, espero que consiga jogar as partidas que restam, até o fim do campeonato”, falou Natan.