Série B: Roberto completará 100 jogos com a camisa da Ponte Preta contra seu ex-clube Vasco da Gama
O goleiro entrou para a história do clube ao ser o melhor da posição na Copa Sul-Americana, onde a Macaca foi vice-campeã
O goleiro entrou para a história do clube ao ser o melhor da posição na Copa Sul-Americana, onde a Macaca foi vice-campeã
Campinas, SP, 24 (AFI) – Além de poder ajudar a Ponte Preta a permanecer na liderança e dar mais um passo rumo ao título, o goleiro Roberto terá muito o que comemorar na partida deste sábado contra seu ex-clube Vasco da Gama. O arqueiro completará no confronto o seu 100º jogo com a camisa da Macaca. Marca, essa, para entrar ainda mais na história do clube campineiro.
“A questão dos 100 jogos é muito importante para mim. Eu cheguei aqui como desconhecido, fui trabalhando, batalhando e ao longo destes 99 jogos muita coisa aconteceu. Coisas boas e coisas ruins. Mas 100 jogos com a camisa da Ponte Preta, que teve grandes goleiros, e poucos conseguiram alcançar essa marca, ainda mais nesta posição, onde a cobrança aqui é muito grande, é ainda mais difícil. Isso vai marcar na trajetória da minha vida e posso dizer que nada resiste ao trabalho. Trabalhei muito para conquistar isso, não foi fácil, mas pode ter certeza que fico muito feliz e esse centésimo jogo é muito importante para minha vida e na vida Ponte”, diz.
Curiosamente, quis o destino que o jogador batesse a marca diante do Vasco da Gama, clube em que defendeu entre os anos de 2005 a 2008.Depois do Trem Bala da Colina, Roberto passou por clubes como América-RJ, Moreirense, de Portugal, Ituano, sem contar o Criciúma, onde iniciou a carreira.
QUEM JOGA NA MACACA?
Muito próxima do acesso – a Ponte Preta precisa de apenas quatro pontos para carimbar a vaga à Série A do Brasileiro -, a Macaca deve ter força máxima para enfrentar o Vasco da Gama, com exceção feita para o lateral João Paulo, que só deve voltar ao gramados em 2015. Com isso, o clube campineiro deve ir a campo com o mesmo time que derrotou o Avaí pelo placar de 3 a 1.
O principal desfalque estará no banco de reservas. Logo após a vitória diante do Leão, o técnico Guto Ferreira foi internado com uma arritmia cardíaca. O quadro melhorou nos últimos dias e o treinador recebeu alta nesta quinta-feira, porém, acabou sendo vetado para viajar ao Rio de Janeiro. Quem comandará o time contra o Vasco será o auxiliar Alexandre Faganello.
“A vitória contra o Avaí foi muito importante porque abrimos oito pontos de um time que está dentro do G4. Com a combinação de resultados conseguimos ficar a dez do quinto lugar. É muito importante nesse momento ter uma vantagem. Todos os jogos são difíceis, mas esse confronto contra o Vasco pode definir muita coisa. Sabemos que será complicado, o ambiente lá está muito pesado, joguei lá e sei como que é. O fator externo vai ser complicado, mas temos que ir lá jogar nossa bola, fazer nosso objetivo, e temos que estar preparados para todas as dificuldades. É manter nosso foco, nossa pegada, organização, que assim vamos conseguir alguma coisa”, ressaltou Roberto.
Com isso, o provável time da Ponte Preta será formada por: Roberto; Rodinei, Thiago Alves, Gilvan e Bryan; Bob, Juninho e Renato Cajá; Cafu, Rafael Costa e Alexandro.





































































































































