Ivan Carlos: A primeira vez do Santos na cidade de Chapecó

O colunista destaca ainda a força do voleibol na cidade

Ivan Carlos: A primeira vez do Santos na cidade de Chapecó

0002050038268 img

Chapecó, SC, 24, (AFI) – A cidade de Chapecó vive um de seus melhores momentos no futebol profissional com a Chapecoense na elite do Campeonato Brasileiro. O narrador Ivan Carlos da Rádio Super Conda, um dos mais brilhantes profissionais do rádio esportivo do Brasil, inclusive com a experiência de narrar Copa do Mundo, escreveu na sua coluna desta semana a importância de dois times campeões mundiais estarem jogando na cidade numa mesma semana.

Depois do empate contra o São Paulo, em 0 a 0, na quarta-feira, o time catarinense recebe neste sábado, o Santos, às 18:30 na Arena Condá. De acordo com Ivan Carlos em sua coluna para o Futebol Interior, esta é a primeira vez do Peixe na cidade, já que nunca a Chapecoense conseguiu sequer fazer um amistoso contra o time da Vila Belmiro.

Acompanhe na íntegra a coluna de Ivan Carlos:

Coluna: Ivan Carlos enaltece a vinda do Santos a Chapecó

Coluna: Ivan Carlos enaltece a vinda do Santos a Chapecó

MAIS UM CAMPEÃO MUNDIAL EM CHAPECÓ
A exemplo do que acontecia até então com o São Paulo, a Chapecoense jamais conseguiu trazer o Santos para jogos amistosos em Chapecó. O cachê sempre foi muito alto e havia a desconfiança de que não havendo tantos torcedores do peixe, a Chapecoense poderia ter prejuízo em bancar. Pois agora tudo mudou. O Santos vem á Chapecó em igualdade de condições, por força de regulamento na busca de pontos para alcançar seus objetivos no Brasileirão. É mais uma página inédita sendo escrita na história chamada Chapecoense. Não tenho dúvidas de mas uma grande festa, mais um grande jogo de futebol.

E tem mais: “Se a Chapecoense jogar diante do Santos o futebol que jogou diante do São Paulo, tendo um melhor aproveitamento nas finalizações, tem grandes possibilidades de conquistar uma grande vitória.”

DECISÃO DO VOLEIBOL MASCULINO
Nos anos 90 Chapecó criou uma tradição muito forte com a modalidade do Voleibol. Lembro que enquanto o Sr. Plinio de Nez pai tratava, cuidava, zelava pelo Futebol, especialmente pela nossa Chapecoense, o Plinio de Nez filho, o Maninho cuidava de uma equipe forte de Voleibol Masculino.

Com os problemas enfrentados pela empresa que realmente bancava o Voleibol, deixamos de ter um time forte, com participações em grandes competições. Mesmo assim, até pelos reflexos daqueles times fortes, o Voleibol é uma das modalidades que tem o carinho dos chapecoenses e oestinos. As escolinhas permaneceram e, alguns ex atletas do Frigorifico Chapecó jamais desistiram. Hoje, não com o mesmo investimento, mas Chapecó volta a ser destaque nesta modalidade, especialmente dentro do estado. A persistência, a dedicação, o amor á modalidade por parte de alguns abnegados, com trabalho sério e competente, fazem com que tenhamos a possibilidade de brigar pelo titulo estadual da temporada.

Então gente, nesta sexta a noite vamos ao Ginásio da UNOESC. Vai ser jogão de Volei e com transmissão da Equipe Nota 10 na Condá. Vá ao Ginásio e leve seu rádio!

LANCES:
*Estou torcendo e muito para que o Agenor Piccinim suba o Concordia para a elite do futebol catarinense.
*É um técnico competente e muito trabalhador. Em sua passagem pela Chapecoense fez um grande trabalho e foi vitorioso.
*Quem está também pedindo passagem para subir é o Internacional de Lages. E que gol fez o tal de Athos na última quarta feira. Joga muito!
*O Muricy ramalho disse na quarta feira n Arena o que muitos técnicos tem medo de dizer.
*Aumenta dia após dia a falta de respeito com a crônica esportiva brasileira. Estão entubando o futebol sem ver que diminui dia após dia a presença nos estádios.
“NÃO DEIXEM NOSSO VOLEIBOL SOZINHO HOJE Á NOITE NA DECISÃO”