Náutico x Atlético-GO – G4 ficará no sonho ou passará a ser realidade?
O confronto, na Arena Pernambuco, será entre dois times que brigam pelo acesso à Série A
O confronto, na Arena Pernambuco, será entre dois times que brigam pelo acesso à Série A
São Lourenço da Mata, PE, 25 (AFI) – Neste sábado, às 17h20, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, Náutico e Atlético-GO entrarão em campo sonhando em se aproximar de vez da zona de classificação à elite do futebol brasileiro. Quem perder praticamente dá adeus ao sonho.
O Atlético-GO vive um melhor momento na competição. O Dragão já soma seis jogos de invencibilidade e, aos poucos, vem galgando um lugar entre os quatro primeiros colocados, principalmente com os tropeços seguidos de Vasco, Ceará e Boa Esporte. Atualmente, o clube goiano soma 46 pontos.
O Náutico, por sua vez, perdeu a grande chance de encostar no pelotão da frente com a derrota para o Boa Esporte por 1 a 0. O Timbu caiu quatro posições na última rodada e segue com os mesmos 45 pontos. A reabilitação é a palavra de honra para a equipe, que não pensa em perder para um concorrente direto.
ESTREIA NO TIMBU!
A missão é complicada, mas o Náutico segue sonhando com o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Os jogadores do Timbu se unirão e garantira que enquanto tiver chances matemáticas, seguirão lutando para colocar a equipe no G4. Para o confronto diante de um dos adversários diretos na briga, o Atlético-GO, o técnico Dado Cavalcanti deve fazer quatro mudanças.
A principal novidade fica por conta da estreia do volante Helder Ribeiro na equipe titular. O jogador já fez três jogos com a camisa do Náutico, mas esta será a primeira que começará desde o ínicio. Além do prata da casa, quem também ganha uma chance é o meia Cañete. O ex-jogador do São Paulo entra no lugar de Vinícius, suspenso.
O setor ofensivo do Náutico também passará por mudanças. Bruno Furlan terá a companhia do atacante Sassá, que está confirmado entre os titulares. O artilheiro vem sendo o homem gol do Timbu e já marcou sete vezes na competição. É considerado a principal esperança da equipe.
“Matematicamente os números mostram que dá, mas a gente sabe que também é difícil. A gente conversou depois do jogo (Contra o Boa Esporte) que enquanto tiver chance, enquanto o Náutico tiver possibilidade, nos vamos lutar até o final, por mais difícil que seja”, afirmou o goleiro Júlio Cesar.
DRAGÃO VAI COM TUDO!
O Atlético-GO irá reforçado para a partida contra o Náutico, na briga direta pelo G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Além de não perder jogadores por conta de suspensão, o técnico Wagner Lopes poderá contar com o volante Pedro Bambu, que cumpriu suspensão automática na última rodada e retoma seu posto entre os titulares.
Apesar do retorno confirmado, o treinador ainda não definiu quem irá sair para entrada do Bambu. A tendência é que Thiago Primão volte a ficar como opção no banco de reservas, mas existe a possibilidade de Jorginho ceder a vaga. A decisão deve acontecer minutos antes do confronto.
Outra dúvida de Wagner Lopes gira em torno do sistema ofensivo da equipe. O ataque não tem agradado o treinador, que vem fazendo um revezamento no setor. Na última partida, Kayke e Diogo Campos foram a dupla titular, mas a entrada de Josimar ainda não está descartada.





































































































































