América-MG 2 x 1 América-RN - Com um jogador a mais, Coelho vira em cima do Mecão em três minutos

O time potiguar abriu o placar, mas perdeu Neto expulso e tentou se defender. Aguentou até os 34 minutos do segundo tempo.

Com um a mais é mais fácil. Depois de sofrer um gol no começo do jogo e passar por apuros, o América Mineiro conseguiu em apenas três minutos virar um jogo que parecia perdido.

hqdefault

Belo Horizonte, MG, 24 (AFI) – Com um a mais é mais fácil. Depois de sofrer um gol no começo do jogo e passar por apuros, o América Mineiro conseguiu em apenas três minutos virar um jogo que parecia perdido contra o homônimo América de Natal, por 2 a 1, nesta sexta-feira à noite, na Arena Independência, pela abertura da 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O visitante atuou desde os 39 minutos com um jogador a menos, pela expulsão de Neto e no final não suportou a pressão.

Com esta vitória, o time mineiro passa a ter 48 pontos, em sexto lugar, encostando no G4 – grupo de acesso, com nove jogos sem perder. De outro lado, o time potiguar, que vinha de vitória por 2 a 0 sobre o Vasco da Gama, dentro da zona de rebaixamento, com 33 pontos, em 18.º lugar.

Este jogo foi transmitido pela Rádio Eldorado, de Sete Lagoas (MG), e também pela Rádio 87 FM do Rio Grande do Norte. Ambas são parceiras da Rádio FUTEBOL INTERIOR.

SITUAÇÕES OPOSTAS
Os dois times começaram o jogo em situações opostos. O América da casa com a intenção de vencer para ainda sonhar com o acesso, enquanto o América visitante preocupado em deixar a zona de rebaixamento. Mas o Mecão potiguar surpreendeu por marcar mais à frente e jogar de igual com o mandante.

Tanto que aos 12 minutos o time potiguar abriu o placar. Daniel Costa roubou a bola de Pablo e lançou em diagonal para Emerson. Ele entrou na área e bateu cruzado e no alto. Um belo gol, comemorado em silêncio, de joelhos e com os dedos indicadores apontados para o céu.

América de Natal resistiu até os 34 minutos do segundo tempo, depois levou a virada do Coelho - Foto: América-MG - Oficial

América de Natal resistiu até os 34 minutos do segundo tempo, depois levou a virada do Coelho

“Agradeço a Deus porque lutei muito”, comentou o goleador, que há dois meses estava no clube, mas só agora estreou. E não marcava gol desde o ano passado, quando defendia o Oeste de Itápolis (SP).

Depois disso, o Coelho pressionou em busca do empate. Mas levou susto aos 20 minutos, quando Daniel Costa arriscou de fora da área e João Ricardo voou no ângulo esquerdo para mandar a escanteio. Na pressão, o Coelho reclamou de pênalti aos 33 minutos, num chute de Tchô que tocou no braço do zagueiro Cléber.

NA TRAVE
No minuto seguinte, após escanteio, o zagueiro Vitor Hugo testou forte e a bola explodiu na trave direita de Andrey. O goleiro também fechou o ângulo de Vitor Hugo que apareceu livre na área, após um desvio de cabeça de costas de Obina. O visitante ficou com um jogador a menos aos 39 minutos, quando Neto cometeu falta por trás em Gilson e foi expulso, porque antes já tinha sido punido com cartão amarelo. Aos 44 minutos, Willians invadiu a área pelo lado direito e caiu reclamando uma falta por trás de Wanderson.

No segundo tempo, o time potiguar voltou com o volante Fabinho no lugar do meia Daniel Costa, numa recomposição da marcação. Aos 10 minutos, o técnico Roberto Fernandes fechou ainda mais seu time ao tirar o atacante Emerson para a entrada do zagueiro Roberto Dias.

Torcida do América MIneiro volta a sonha com acesso depois da virada sobre o América-RN. Coelho não perde há nove jogos e encostou no G4. - Foto: América FC - Oficial

Torcida do América MIneiro volta a sonha com acesso depois da virada sobre o América-RN. Coelho não perde há nove jogos e encostou no G4.

Depois disso, só deu a lógica: um América, o mineiro, pressionado, e outro América, o potiguar, só se defendendo. O técnico Givanildo Oliveira não soube tirar proveito da vantagem numérica, mas acabou dando sorte com a entrada do experiente Mancini, recuperado de lesão muscular, no lugar de Tchô. Dos pés de Mancini saíram os gols da virada mineira.

Aos 34 minutos, Mancini desceu pela direita e cruzou rasteira par a pequena área, onde Gilson se esticou e desviou para as redes. Três minutos depois, Mancini cobrou escanteio com efeito e o grandalhão Andrei Girotto se antecipou à defesa para desviar de cabeça no canto direito de Andrey. Não havia mais como o visitante reverter o placar.

JOGOS DIFÍCEIS
Na 33.ª rodada, no outro sábado, dia 1.º de novembro, o América Mineiro vai atuar fora contra o ABC, às 17h20, em Natal, no Estádio Frasqueirão. No mesmo dia, um pouco mais cedo, às 17 horas, o América de Natal vai até Recife enfrentar o Santa Cruz.