Vasco 1 x 1 Ponte Preta - Empate heroico mantém a contagem regressiva para acesso na Série B!

Macaca não contou com o técnico Guto Ferreira, que foi vetado após ser internado durante a semana com uma arritmia cardíaca

Em uma partida tensa, a Ponte Preta suportou a pressão do Vasco e segurou o empate, por 1 a 1, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela Série B.

Rio de Janeiro, RJ, 25 – A Ponte Preta deu mais um importante passo, na tarde deste sábado, para confirmar seu retorno à elite do futebol brasileiro, um ano após ser rebaixada. Em uma partida tensa, o time de Campinas suportou a pressão do Vasco e segurou o empate, por 1 a 1, em São Januário, no Rio de Janeiro. O duelo foi válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

hqdefault

Os visitantes não contaram com o técnico Guto Ferreira, que foi vetado após ser internado durante a semana com uma arritmia cardíaca. Ele teve alta n quinta-feira, mas foi orientado a descansar por alguns dias. Por isso, a Macaca foi comandada pelo auxiliar Alexandre Faganello.

O resultado devolveu a liderança da competição à Ponte Preta. Agora, os paulistas somam 61 pontos, na primeira posição, com um a mais que o vice Joinville. Além disso, chegam ao 11.º jogo de invencibilidade, com oito vitórias e três empates. Dependendo dos resultados, o acesso pode ser confirmado dentro de duas rodadas, quando o time visita o Bragantino.

O Vasco, por sua vez, chega aos 55 pontos, na terceira posição, mas não consegue desgarrar de um pelotão que começa a se formar pelas últimas vagas. O Avaí é o quarto colocado, com 52 pontos, seguido por Ceará (50 pontos), América-MG (48) e Santa Cruz (48).

Bem postada, Ponte não deu muitos espaços ao Vasco  - Marcelo Sadio/vasco.com.br
Bem postada, Ponte não deu muitos espaços ao Vasco

VASCO MELHOR
Apesar de o Vasco ter tomado a iniciativa, a Ponte Preta mostrou, desde os primeiros minutos, que do outro lado não estava um time qualquer. Bem postada na defesa, a Macaca também não deixou de buscar ao ataque. Aos quatro minutos, o atacante Rafael Costa arriscou de fora da área e carimbou o travessão do goleiro Martín Silva.

O time campineiro continuou melhor em campo até por volta dos 20 minutos, quando o Gigante da Colina conseguiu adiantar marcação e apertar a saída de bola. Os donos da casa chegaram com perigo pela primeira vez aos 27 minutos, quando o atacante Kléber recebeu pela direita e bateu cruzado para grande defesa do goleiro Roberto.

Com muita movimentação e saída em velocidade para o ataque, o time cruz-maltino cresceu e passou a dominar as ações. Aos 34 minutos, quase saiu o primeiro gol para os mandantes. Após cobrança de escanteio, o volante Aranda desviou na primeira trave e Kléber, sem marcação, cabeceou para fora.

Nos minutos finais, o jogo ficou aberto e os dois times tiveram boas chances de marca. A melhor delas, contudo, foi novamente dos vascaínos. Aos 47 minutos, o meia Dakson recebeu cruzamento do volante Guiñazu. A bola tinha destino certo, mas acabou explodindo no lateral Bryan, que salvou sem querer.

SEGURA, MACACA!
Se no primeiro tempo os dois times só ensaiaram, no segundo o Vasco continuou no ataque até marcar seu gol logo aos dois minutos. A defesa e o goleiro Roberto pararam para reclamar de uma marcação do auxiliar, mas o árbitro mandou seguir. O meia Lucas Crispim, livre, tocou para o gol vazio.

0002050038595 img

Para a sorte da torcida alvinegra, o gol despertou a Ponte por tempo suficiente para chegar ao empate logo aos seis minutos. O meia Roni, que entrara bem na vaga de Alexandro, fez bela jogada pela esquerda. Ele fintou o marcador e tocou na medida para o artilheiro Rafael Costa completar de primeira.

Após sofrer o empate, os cariocas ainda tentaram pressionar a Ponte, que foi taticamente quase perfeita. Nos minutos finais, os visitantes foram inteligentes para segurar o empate. Melhor fisicamente, apertaram a saída de bola e evitaram a pressão.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima sexta-feira, às 21h50, o Vasco volta a campo para enfrentar o Paraná, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba. Enquanto isso, a Ponte Preta joga contra o Sampaio Corrêa, no sábado, às 16h20, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.