Coritiba 1 x 1 Grêmio - Gol no fim garante "pontinho inútil" ao Tricolor!

O resultado foi negativo para o time da casa, que foi ultrapassado pelo Vitória

O Coritiba pagou caro pelo recuo de sua equipe na segunda etapa e não resistiu à pressão do Grêmio pelo Brasileirão.

Curitiba, PR, 25 – O Coritiba pagou caro pelo recuo de sua equipe na segunda etapa e não resistiu à pressão do Grêmio. O Tricolor arrancou um empate por 1 a 1 no final da partida, neste sábado, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 31.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

hqdefault

O resultado foi negativo para o time da casa, que foi ultrapassado pelo Vitória (34 contra 33 pontos) e voltou para a zona de rebaixamento. Para o clube gaúcho, o pontinho foi inútil. O time continua fora do G4, com 51 pontos na sexta posição. Tem dois a menos que Internacional e São Paulo, os últimos dentro do grupo.

Autor do gol gremista, o volante paraguaio Riveros lamentou o empate. “Importante o gol, mas não era como queríamos. Afinal é um ponto que tomara ao final do campeonato sirva”, disse. O meia Robinho justificou a postura defensiva da equipe paranaense. “Difícil jogar contra um grande time e por isso precisamos nos defender também”, comentou.

O JOGO
Com o ânimo renovado pela vitória durante a semana que o tirou da zona de rebaixamento, o Coritiba queria mais três pontos para respirar na competição. O time, porém, fazia poucas jogadas pelo seu meio de campo, mas ainda assim, aos 27 minutos, Norberto acertou um chute forte, que exigiu defesa parcial de Marcelo Grohe.

Alex disputa bola: Chuva marca jogo disputado entre Coritiba e Grêmio

Alex disputa bola: Chuva marca jogo disputado entre Coritiba e Grêmio

No minuto seguinte foi a vez de Alex cabecear no ângulo e exigir nova defesa de Marcelo Grohe. No escanteio, aos 31, Robinho cruzou e Leandro Almeida subiu mais que a zaga e abriu o placar. Na saída para o vestiário, o meia Alex alertou. “Não dá para ficar só atrás, quanto mais distante do nosso gol a bola estiver, melhor”, analisou.

As palavras de Alex de nada adiantaram. O time continuava a fazer ligação direta de sua defesa para o ataque e o Grêmio foi aumentando a pressão. A equipe gaúcha ainda mandou uma bola no travessão com uma cabeçada de Lucas Coelho, aos 34 minutos.

No final da partida, aos 39 minutos, Ramiro subiu pela direita e cruzou para o desvio de Riveros para o gol de Vanderlei. Já nos acréscimos, aos 48, porém, Robinho desperdiçou a bola mais fácil do jogo ao chutar para fora com o goleiro batido e sem marcação.

PRÓXIMOS
No próximo sábado, às 21 horas, o Coritiba volta a campo para enfrentar o Corinthians, na Arena Corinthians, em São Paulo. Em compensação, o Grêmio joga contra o Vitória, no mesmo dia, às 19h30, na Arena Grêmio, em Porto Alegre.