Série B: Em crise de vitórias, Geninho muda quase meio time do Avaí

A única mudança forçada ocorrerá na lateral-esquerda com a suspensão de Thiago Carleto

Vindo de três derrotas consecutivas, para Atlético-GO, Ponte Preta e Joinville, o Avaí deixou de ser um dos fortes candidatos ao título do Campeonato Brasileiro da Série B

0002050038871 img

Florianópolis, SC, 27 (AFI) – Vindo de três derrotas consecutivas, para Atlético-GO, Ponte Preta e Joinville, o Avaí deixou de ser um dos fortes candidatos ao título do Campeonato Brasileiro da Série B para correr riscos, inclusive, de deixar o G4 da competição. Ciente de que precisa retomar o rumo das vitórias, o técnico Geninho deve não só promover mudanças em seu time, como quatro dos jogadores que enfrentaram o Joinville na última sexta-feira, não estarão em campo nesta terça, quando o Leão volta a campo para enfrentar o Luverdense, pela 33ª rodada.

0002050038871 img

A única mudança forçada ocorrerá na lateral-esquerda. Thiago Carleto foi expulso no último jogo e cumprirá suspensão. Por isso, Eltinho retoma o seu lugar como titular do Leão. Na outra lateral, uma outra mudança, mas desta vez por escolha de Geninho. Bocão volta na vaga de Marrone.

Outro retorno importante acontece na defesa. Depois de ficar dois jogos fora por punição do STJD após injúria racial, o zagueiro Antonio Carlos já pode atuar e deve ser o companheiro de João Filipe no miolo de defensores.

No meio-campo, Diego Jardel entra no lugar de Willen, assim Anderson Lopes ficará isolado no ataque e Marquinhos ficará livre para chegar dentro da área.

“A ideia é dar mais liberdade ao Marquinhos, que ele possa entrar dentro da área e ser um dos finalizadores do time. Além disso, o Bocão também dá mais ofensividade que o Marrone na lateral”, explicou Geninho.

O Avaí vai a campo com Vagner; Bocão, João Filipe, Antonio Carlos e Eltinho; Eduardo Costa, Eduardo Neto, Diego Felipe, Diego Jardel e Marquinhos; Anderson Lopes.