Oeste x Portuguesa – Chegou a hora de cravar o rebaixamento da Lusa?

O clube da capital paulista precisa de um milagre, enquanto que o Rubrão terá que vencer e torcer contra o Icasa para sair do Z4

O clube da capital paulista precisa de um milagre, enquanto que o Rubrão terá que vencer e torcer contra o Icasa para sair do Z4

0002050038942 img

Itápolis, SP, 27 (AFI) – Só um milagre salva a Portuguesa da queda à Série C do Campeonato Brasileiro. Virtualmente rebaixada, a Lusa pode ter o descenso confirmado nesta terça-feira, em caso de derrota ara o Oeste. O confronto acontecerá às 19h30, no Estádio dos Amaros, em Itápolis, pela 33ª rodada da Série B.

A Portuguesa praticamente já aceitou o rebaixamento à Série C. A Lusa somou apenas 21 pontos dos 32 jogos disputados e está afundada na lanterna da competição, a 14 do Icasa, primeiro time fora do Z4. Para sair desta situação, o clube paulista precisa vencer todos os jogos e ainda torcer por uma combinação de resultados.

O Oeste, por sua vez, também está em situação delicada. O Rubrão não vence há cinco rodadas e acabou voltando ao Z4, com a derrota para o Luverdense por 1 a 0. O time de Itápolis é o 17º colocado com 35 pontos, mesma pontuação do Icasa, clube que tem que secar para sair do descenso.

RUBRÃO DEFINIDO?
O Oeste fez nesta segunda-feira o último treino visando o confronto direto para fugir da zona de rebaixamento contra a Portuguesa. O técnico Roberto Cavalo não deve ter problemas para escalar o time do Rubrão e deve mandar a campo a mesma equipe que acabou sendo derrotada para o Luverdense pelo placar de 1 a 0.

Oeste está definido para encarar a Portuguesa

Oeste está definido para encarar a Portuguesa

Sem jogadores suspensos, o treinador quer apostar no básico e fazer o mínimo de alteração possível para o confronto, que pode tirar o time da zona de rebaixamento. A única mudança pode acontecer no meio de campo. O ex-palmeirense, João Denoni, pode aparecer entre os titulares. O jogador disputa um lugar na equipe com Everton Dias.

“Estamos focados para tirar o Oeste da zona de rebaixamento. Temos um jogo difícil contra a Portuguesa e vamos seguir em busca da vitória para podermos respirar na competição. Contamos, nesse momento, com o apoio de nossa torcida pra conquistar um bom resultado”, afirmou o técnico Roberto Cavalo.

NOVIDADES NA LUSA!
O técnico José Augusto comandou um coletivo-apronto para definir a equipe lusitana que começa a partida contra o Oeste. No final dos trabalhos, os atletas aprimoraram as finalizações e, após o almoço, já viajaram para a concentração no interior de São Paulo.

Para o duelo com a equipe do interior paulista, José Augusto não conta com o zagueiro André Astorga e com o lateral-direito Nery, expulsos na partida contra o Icasa, além dos lesionados Alê, Caio, Luan, Luciano Castán e Gustavo Tabalipa. No entanto, retornam à convocatória do treinador o volante uruguaio Bruno Piñatares e o zagueiro Brinner, que cumpriram castigo na última partida rubro-verde pelo acúmulo de cartões amarelos.

Portuguesa precisa de um milagre para escapar do rebaixamento

Portuguesa precisa de um milagre para escapar do rebaixamento

De acordo com o volante Bruno Piñatares, é preciso jogar com entrega para fazer valer a camisa da Portuguesa. “Temos que seguir trabalhando e jogar com muito coração e respeito pela camisa da Lusa, que é muito grande, para defendê-la da melhor maneira”, disse o trinco uruguaio.

Dos 20 relacionados, oito jogadores foram formados nas categorias de base da Lusa: os laterais Bruno Ferreira e Luan Peres, o zagueiro Diego Augusto, o volante Renan, os meias Gabriel Xavier, Junior Alves e Matheus Santos e o atacante Marcelinho.