Santa Cruz x Vila Nova – Coral pode afundar o Tigre e colar no G4
O clube pernambucano pode pular para a quinta posição, já o Tigre tenta seguir se reabilitando
O clube pernambucano pode pular para a quinta posição, já o Tigre tenta seguir se reabilitando
Recife, PE, 27 (AFI) – O Santa Cruz tem a chance que precisava para entrar na briga por uma vaga entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro da Série B. O Coral pode colar no Avaí, quarto colocado, e praticamente decretar o rebaixamento do Vila Nova, em caso de vitória nesta terça-feira, às 19h30, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, em partida atrasada pela 31ª rodada.
Invicto há cinco rodadas, o Santa Cruz foi aos poucos encostando na zona de classificação. Com uma partida a menos do que seus principais adversários, o Coral pode pular para a quinta colocação e ameaçar a vaga do Avaí no G4, já que atualmente está na oitava colocação com 48 pontos, a quatro do Leão, quarto.
A briga do Vila Nova, por sua vez, é contra o rebaixamento. O Tigre está na penúltima colocação com 26 pontos, a nove do Icasa, primeiro time fora do descenso, e tem que vencer todas as suas partidas para escapar. Para o confronto, a animação é grande, uma vez que goleou o Sampaio Corrêa, na última rodada, por 4 a 1.
QUEM JOGA NO CORAL?
De grão em grão, o Santa Cruz está entrando na briga por um lugar entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro da Série B. O confronto diante do Vila nova é considerado como fundamental para se aproximar de vez no Avaí, quarto colocado. O técnico Oliveira Canindé vem quebrando a cabeça para escalar a equipe do Coral, já que não poderá contar Tony, expulso, na última rodada, contra o Ceará.
Sem o dono do lado direito de campo, Nininho deverá assumir a função. O jogador é considerado o reserva imediato de Tony, porém, Bileu vem respondendo bem aos treinamentos e pode ser improvisado no setor, assim como aconteceu na partida contra o Ceará. Com isso, Alberto ganharia a posição.
Por outro lado, o treinador contará com a volta do atacante Betinho. O jogador já está recuperado de uma lesão na coxa e se colocou à disposição para o confronto atrasado da 31ª rodada, diante do Vila Nova. Oliveira Canindé, porém, deve preservar o ex-palmeirense e escalá-lo apenas contra o América-RN no sábado.
“Será um jogo bem complicado, esses jogos são bem mais difíceis, pois os times que estão embaixo na tabela não querem cair, então, eles vêm com tudo – como franco atiradores – tentando complicar a nossa vida, mas estamos atentos para suportar e transformar em vitória”, previu Cassiano.
DESFALQUES NO TIGRE?
Assim como a Portuguesa, o Vila Nova é considerado virtualmente rebaixado no Campeonato Brasileiro da Série B. O Tigre não pode pensar em perder e vai em busca da vitória, de qualquer maneira, no jogo atrasado contra o Santa Cruz, pela 31ª rodada. O técnico Wladimir Araújo terá um desfalque certo para o confronto. O volante Nenê Bonilha levou o terceiro cartão amarelo contra o Sampaio Corrêa e não vai para o jogo.
No lugar do jogador, o treinador deve optar pela entrada de Lucas Sotero, que vem sendo considerado o 12º jogador. Por outro lado, o técnico Wladimir Araújo poderá contar com o zagueiro João Paulo, que volto ao time após cumprir suspensão automática na vaga de Gustavo.
Apesar do otimismo, o treinador ainda não sabe se poderá contar com Léo Rodrigues. O jogador sofreu uma lesão contra o Sampaio, viajou, mas a confirmação deve acontecer apenas minutos antes da partida, quando fará o último teste.





































































































































