São Paulo 3 x 0 Goiás - Rogério Ceni entra no Guinness, mas Michel Bastos rouba cena!
Ídolo tricolor virou o jogador com maior número de vitórias por um mesmo clube com 590 triunfos
Michel Bastos, que substituiu Kaká, roubou a cena do ídolo do São Paulo Rogério Ceni, que chegou a 590 triunfos pelo clube na vitória sobre o Goiás, no Morumbi.
São Paulo, SP, 27 (AFI) – O nome da partida deveria ser Rogério Ceni, ídolo do São Paulo que quebrou o recorde do Guiness de jogador com maior número de vitórias por um mesmo clube. Deveria. Isso porque o dublês de lateral e meia Michel Bastos, que substuía o suspenso Kaká, roubou a cena. Com três assistências e atuação incrível, ele comandou o Tricolor na goleada sobre o Goiás, por 3 a 0, na noite desta segunda-feira, no Morumbi, no fechamento do 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com a confirmação dos três pontos, Rogério Ceni aumentou sua galeria de recordes. Desta vez, ele virou o jogador com maior número de vitórias por um mesmo clube. São 590 triunfos contra 589 do galês Ryan Giggs, que atingiu a marcar pelo Manchester United-ING. O número considera apenas os jogos oficiais, já que no total o goleiro tem 614 vitórias em 1173 jogos.
Além da marca expressiva do ídolo, a vitória recoloca o Sampa na vice-liderança, com 56 pontos. São cinco pontos a menos que o líder Cruzeiro, que parece começar a perder fôlego nesta reta final. Por outro lado, o time tricolor abre três do rival Corinthians, o primeiro fora do G4.
Do outro lado, o Goiás vê ser encerrada sua série invicta de seis partidas, com quatro vitórias e dois empates. Apesar do resultado ruim, o time goiano continua em situação confortável na tabela. Tem 41 pontos, na nona colocação. São nove pontos a mais que o Botafogo, o primeiro o Z4.
QUEM SEGURA O HOMEM?
O “meia” Michel Bastos começou a fazer a diferença para o São Paulo logo aos três minutos de partida. O jogador cobrou falta pelo lado direito e o zagueiro Edson Silva subiu no terceiro andar para desviar de cabeça. A bola entrou no canto esquerdo do goleiro Renan, que nada pôde fazer.
Não demorou muito para Michel Bastos voltar a aparecer. E desta vez com a bola rolando. Aos cinco minutos, o meia roubou uma bola na intermediária e partiu pela ponta esquerda. Ele deu belo passe para o atacante Luís Fabiano, que apenas tocou na saída do goleiro Renan.
Michel Bastos – não se assuste com o excesso de repetições deste nome – poderia ter brilhado ainda mais se caprichasse nas finalizações. Aos oito e aos 13 minutos, ele saiu na cara do gol, mas faltou pontaria. Na primeiro, chutou na rede pelo lado de fora. Na segunda, bateu em cima do goleiro.
Depois deste início arrasador, o Tricolor cadenciou o jogo. O Goiás chegou a ter bons momentos, mas praticamente não assustou o goleiro Rogério Ceni. A única boa chegada do time goiano aconteceu aos 28 minutos. O meia Esquerdinha cruzou da esquerda e o lateral Álvaro Pereira desviou rente a própria trave.
VITÓRIA TRANQUILA
Na segunda etapa, o Verdão voltou com uma postura mais agressiva e dificultou a saída de bola são-paulina. Desta forma, os visitantes passaram a rondar a área de Rogério Ceni com mais perigo. Aos 11 minutos, quase o time diminuiu. O zagueiro Antônio Carlos falhou e o atacante Bruno Mineiro finalizou com perigo pela linha de fundo.

O problema é que do outro lado havia um Michel Bastos iluminado. Aos 13 minutos, o camisa 7 tratou de acalmar a torcida tricolor que mostrava-se apreensiva. Ele cobrou escanteio pela direita, na cabeça do atacante Alan Kardec, que desviou de cabeça.
Depois disso, os visitantes praticamente jogou a toalha. Os donos da casa ainda tiveram mais duas ótimas oportunidades. Aos 25 minutos, o goleiro Renan salvou uma finalização do atacante Osvaldo. Já aos 40, o meia Maicon recebeu lindo passe de Ganso, mas chutou torto para fora.
PRÓXIMOS JOGOS
No próximo domingo, às 17 horas, o São Paulo volta a campo para enfrentar o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, pela 32ª rodada do Brasileirão. Antes, porém, o time joga contra o Emelec-EQU pela ida nas quartas-de-final da Sul-Americana. Já o Goiás recebe o Fluminense, no sábado, às 19h30, no Serra Dourada, em Goiânia.





































































































































