Criciúma contrata Toninho Cecílio como técnico
O técnico vem de trabalhos ruins dirigindo clubes na Série B e em Estaduais
Um dia após anunciar a demissão de Gilmar Dal Pozzo, o Criciúma já tem um novo treinador.
Criciúma, SC, 28 (AFI) – Um dia após anunciar a demissão de Gilmar Dal Pozzo, o Criciúma já tem um novo treinador. Nesta segunda-feira, o clube entrou em acordo com Toninho Cecílio, que não dirige um time desde que foi demitido do Comercial após uma péssima campanha no Campeonato Paulista, que culminou com o rebaixamento do time de Ribeirão Preto no Estadual.
Com 47 anos, o novo técnico do Criciúma ainda não conseguiu ter o mesmo sucesso que teve como zagueiro sendo um comandante. Chegou a passar por clubes importantes do futebol brasileiro, como Vitória e Avaí, mas em todos os casos deixou o clube após uma sequência de derrotas.
Depois de iniciar a carreira de treinador no interior de São Paulo, passou a ser gerente de futebol da Portuguesa Santista e em seguida do Palmeiras, clube em que já havia atuado como zagueiro. No clube de Palestra Itália, fez algumas contratações bastante contestadas pela torcida e acabou saindo pela porta dos fundos.
De volta a carreira de treinador, dirigiu Grêmio Prudente, Guaratinguetá, Vitória, Americana e Avaí, sem conseguir uma campanha vitoriosa.
De volta ao futebol catarinense, Toninho Cecílio terá a dura missão de livrar o Criciúma do rebaixamento. O Tigre a lanterna do Brasileirão, com 30 pontos e o grande candidato à degola. A estreia do novo técnico já será em um jogo complicado, contra o São Paulo, no próximo domingo.





































































































































