Mudança no G4! FI mostra como fica a classificação da Série B se o Icasa for excluído
O mais beneficiado seria o Atlético-GO, que ultrapassaria o Avaí e entraria na zona de acesso
O Icasa só segue na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B graças a um efeito suspensivo, obtido pela Federação Cearense de Futebol junto ao STJD
Juazeiro do Norte, CE, 29 (AFI) – O Icasa só segue na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B graças a um efeito suspensivo, obtido pela Federação Cearense de Futebol junto ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). No dia 29 de agosto, o Tribunal decidiu que o clube deveria ser excluído da competição por ter acionado a Justiça Comum pleiteando um lugar no Brasileirão na vaga conquistada pelo Figueirense no acesso de 2013. O clube, com isso, infringiu o artigo 231 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) que diz que é proibido pleitear, antes de esgotadas todas as instâncias da Justiça Desportiva, sob a pena de exclusão da competição.
Não fosse esse efeito suspensivo, o regulamento prevê que todos os jogos disputados pelo Icasa na Série B de 2014 também seriam excluídos e, portanto, todos os pontos somados pelos adversários do time cearense, seriam descartados da pontuação geral.
O STJD ainda não determinou quando fará valer a punição de exclusão. Estranhamente, o assunto parece esquecido pelo Tribunal e, enquanto isso, o Verdão do Cariri vai conseguindo se manter fora da zona de rebaixamento.
MUDANÇA NO G4 E NO REBAIXAMENTO
Caso o Icasa fosse excluído hoje, o Oeste estaria fora da zona de rebaixamento, afinal, apenas três clubes seriam rebaixados neste ano. As mudanças na classificação, porém, não parariam por aí. O próprio G4 estaria diferente, com o Avaí despencando na tabela e o Santa Cruz assumindo a quarta posição. Isso acontece porque o time catarinense venceu o Verdão do Cariri duas vezes nesta Série B, somando seis pontos, enquanto o Tricolor empatou os dois.
Com a exclusão do Icasa, o Avaí perderia em sua pontuação atual, os seis pontos obtidos com as vitórias sobre o time cearense e o Santa apenas dois. O time catarinense cairia da quarta posição, para sétimo lugar. Como disputou apenas uma partida contra o Icasa e perdeu, o América-MG se manteria com os 48 pontos e passaria da sétima posição, para o sexto lugar.
Tanto Ponte Preta, como Joinville somaram ao total quatro pontos contra o Icasa e, portanto, se manteriam na primeira e segunda posição, respectivamente.
Além do Avaí, apenas o Sampaio Corrêa somou seis pontos contra o time de Juazeiro do Norte e despencaria da décima posição, para o 11º lugar.
Confira como ficaria a classificação da Série B com a exclusão do Icasa:
1º) Joinville – 59 pontos
2º) Ponte Preta – 57 pontos
3º) Vasco – 54 pontos
4º) Santa Cruz – 49 pontos
5º) Atlético-GO – 48 pontos
6º) América-MG – 48 pontos
7º) Ceará – 47 pontos
8º) Avaí – 46 pontos
9º) Boa Esporte – 44 pontos
10º) Luverdense – 43 pontos
11º) Náutico – 42 pontos
12º) Sampaio Corrêa – 41 pontos
13º) Paraná – 37 pontos
14º) Bragantino – 36 pontos
15º) Oeste – 36 pontos
16º) ABC – 35 pontos
17º) América-RN – 30 pontos
18º) Vila Nova – 23 pontos
19º) Portuguesa – 21 pontos
20º) Icasa (excluído) – 0 ponto





































































































































