Palmeiras? Altético-MG? Carlinhos, lateral do Fluminense, está perto do Cruzeiro

Desde o mês de julho o jogador de 27 anos está liberado para assinar pré-contrato com qualquer clube

Desde o mês de julho o jogador de 27 anos está liberado para assinar pré-contrato com qualquer clube

0002050039245 img

Belo Horizonte, MG, 28 (AFI) – Cotados em grandes clubes do futebol brasileiro como Palmeiras e Atlético-MG, o lateral Carlinhos está muito perto de definir o seu futuro. O Fluminense já está descartado e sua nova casa tem tudo para ser o Cruzeiro. Jogador e clube estão com conversas adiantadas e uma definição deve ocorrer na próxima segunda-feira.

Carlinhos é um desejo antigo do presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, que já chegou a elogiar o jogador em outras oportunidades. Na Raposa, o lateral deve assumir a titularidade do esquema tático de Marcelo Oliveira, já que Egídio não é unanimidade no clube e Samúdio é pouco aproveitado.

Carlinhos, à esquerda, está perto do Cruzeiro

Carlinhos, à esquerda, está perto do Cruzeiro

A estrutura e o forte elenco da Raposa, que vem brigando nos últimos anos pelo título de todas as competições em que disputa, foram fatores essenciais para atrair o lateral à Belo Horizonte. No Atlético-MG, Carlinhos teria que brigar por posição com Douglas Santos, enquanto que no Palmeiras, Victor Luís assumiu de vez a vaga de titular.

Por sua vez, um dos fatores que emperrou as negociações para a renovação contratual com o Flu é o tempo do vínculo. Carlinhos desejava um acordo pelo período de quatro anos. O clube, entretanto, ofereceu um contrato por apenas dois anos, em abril.

MAIS DE CARLINHOS
Carlinhos está no Fluminense desde 2010. Nestas cinco temporadas, disputou 209 partidas e anotou 11 gols. O jogador fez parte das campanhas dos títulos brasileiros de 2010 e 2012, além do Carioca também de 2012. Neste mesmo ano, ganhou a Bola de Prata da revista Placar pelas boas atuações no Brasileirão.

Natural de Vitória da Conquista, no interior baiano, Carlinhos foi revelado nas categorias de base do Santos, onde ficou de 2005 a 2008. Depois passou por Cruzeiro, Mirassol e Santo André, onde fez parte da campanha do vice-campeonato paulista de 2010.