Joinville 1 x 0 Bragantino - ​ Apesar de ansiedade e desgaste, JEC vence, lidera a Série B e vai secar a Ponte Preta

Pelo menos até sábado, o Joinville lidera sozinho a Série B e agora torcerá contra a Ponte Preta, que pegará o Sampaio, em Campinas

Como na rodada anterior, o JEC ultrapassa a Ponte Preta – 63 a 61 – mas o time de Campinas ainda atuará na rodada, em casa, diante do Sampaio Corrêa, no sábado.

Joinville, SC, 28 (AFI) – Contando com o apoio de sua torcida (16.178 presentes), o Joinville voltou a assumir a liderança provisória do Campeonato Brasileiro da Série B ao vencer o Bragantino, por 1 a 0, nesta terça-feira à noite, na Arena Joinville, em jogo válido pela 33.ª rodada. Como na rodada anterior, o JEC ultrapassa a Ponte Preta – 63 a 61 – mas o time de Campinas ainda atuará na rodada, em casa, diante do Sampaio Corrêa, no sábado. A matemática aponta de quem atingir os 66 pontos vai subir para a elite em 2015, portanto, ambos parecem perto de atingir seus objetivos. O time paulista, que luta contra o rebaixamento, continua com 39 pontos, se mantendo em 14.º lugar

hqdefault

A vitória foi justa e coroa a grande campanha do time dirigido por Hemerson Maria, que ficou 26 rodadas dentro do G4 – zona do rebaixamento. Perto do acesso, talvez, o time não teve uma grande atuação, mostrando alguma ansiedade. Mas parece fadado a subir, brigando pelo título da temporada com a Ponte Preta.

Este jogo foi transmitido pela Rádio FUTEBOL INTERIOR em cadeia com a “Equipe Medalha de Ouro” de Joinville, a Rádio Cultura AM 1250. A narração foi do “garotinho” Mário Celso, comentários gabaritados de Cacá Nathan, reportagens de Sandro Aurélio e Júlio César, com o comando geral de José Mira. A região de Bragança Paulista acompanhou o jogo pela Rádio Bragança AM. Ambas são emissoras parceiras da Rádio FI.

“Nós sabemos que não jogamos bem, mas o importante foi vencer. O time está num forte desgaste com a sequência de jogos e há ainda o fator psicológico, porque há aquela ansiedade pelos pontos finais para atingirmos nosso objetivo que é o acesso”, analisou o técnico Hemerson Maria.

GOL NO COMEÇO
Logo na primeira chance, o time da casa abriu o placar. Marcelo Costa, do lado direito, de falta, levantou a bola na grande área, onde o zagueiro Rogério testou com força no canto esquerdo do goleiro Matheus, que escorregou. Parecia o início de mais uma vitória fácil do JEC diante de sua torcida, presente em grande número.

Hemerson Maria reconheceu desgaste físico e psicológico do Joinville, mas ressaltou importância da vitória sobre o Bragantino - Foto: Joinville - Oficial

Hemerson Maria reconheceu desgaste físico e psicológico do Joinville, mas ressaltou importância da vitória sobre o Bragantino

Mas não foi isso que aconteceu. O time paulista equilibrou as ações no meio campo e criou uma chance real para empatar. Aos 22 minutos, o atacante Mota arriscou o chute de longa distância e Ivan caiu do lado direito e espalmou. O time catarinense só voltou a ameaçar aos 39 minutos, num chute cruzado de Edigar Junior, porém, para fora.

PROMESSAS DE MUDANÇAS
No segundo tempo, os dois técnicos voltaram prometendo mudanças de atitudes. “Nós precisamos atacar mais, porque estamos bem posicionados” disse André Gaspar, técnico interino do Bragantino. De outro lado, Hemerson Maria prometia o Joinville “com mais intensidade no ataque”. Se dependesse dos dois técnicos, a promessa seria de 45 minutos de bom futebol.

O Bragantino realmente adiantou a marcação, porém, a melhor chance foi do Joinville, aos 13 minutos, quando Edigar Junior entrou na área e chutou forte, mas Matheus fez grande defesa em dois tempos. O jogo ficou intenso, equilibrado e truncado. Edigar Junio quase ampliou para o Joinville num chute cruzado, aos 36 minutos, com Matheus dando um leve toque e mandando a bola para escanteio. O Bragantino teve uma oportunidade com Washington, na pequena área, mas que Ivan defendeu firme aos 42 minutos.

Depois disso os goleiros não foram mais exigidos. Melhor para o Joinville, que vai ficar na liderança isolada, pelo menos, até sábado. E fez a festa com 16.178 torcedores, recorde na Arena na competição, superando o público na vitória, por 3 a 0, diante do Ceará – 14.500 pessoas.

JOGOS INVERTIDOS
Na 34.ª rodada, o Joinville vai sair diante do Sampaio Corrêa, terça-feira, às 21h50, na Arena Castelão, enquanto o Bragantino vai receber a Ponte Preta, sábado, dia 8, às 16h20. Curiosamente, o Sampaio será o adversário da Ponte no sábado.

0002050039295 img