Série D: FI conversa com Betinho, que afirma: "É hora de pensar grande"

O comandante do Confiança de Sergipe relembra a tragetória e já comenta sobre o futuro do clube

Depois de fazer uma campanha histórica na Série D do Campeonato Brasileiro, a Associação Desportivo Confiança, de Sergipe, conquistou o acesso à Série C de 2015

0002050039370 img

Aracaju, SE, 29 (AFI) – Depois de fazer uma campanha histórica na Série D do Campeonato Brasileiro, a Associação Desportivo Confiança, de Sergipe, conquistou o acesso à Série C de 2015. Sobre isso, o técnico Betinho conversou com o Futebol Interior e comentou “agora é hora de pensar grande”.

O Dragão foi o primeiro time no estado de Sergipe a conquistar o acesso em competições nacionais – o clube já até disputou a Série C, mas na época ainda não existia a Série D. Sobre essa nova realidade, o técnico Betinho lembrou a importância da vaga, já que traz visibilidade ao Confiança.

No Confiança, o técnico Betinho comentou o acesso e o que o clube deve fazer em 2015

No Confiança, o técnico Betinho comentou o acesso e o que o clube deve fazer em 2015

“Agora o clube precisa se estruturar para disputar a Série C. Antes os jogadores pensavam ‘eu não vou pro Confiança só pra jogar o Campeonato Sergipano’. Agora o time vai ter que pensar grande e melhorar ainda mais a estrutura do clube”, afirmou o técnico.

Sobre o clube sergipano, Betinho comentou as condições de treinamento. “O Confiança dá todas as condições de trabalho. Desde gramado, equipamento, comida, tudo é muito bom e reflete em campo”, comentou. Nesta Série D, o Confiança manteve grande parte do elenco vencedor no campeonato estadual.

“Mantivemos 80% do time que disputou o Campeonato Sergipano e trouxemos só cinco ou seis jogadores para completar o elenco. Isso influencia, pois os atletas já estão entrosados”, finalizou Betinho, técnico que subiu o Dragão de Aracaju à Série C de 2015.

RELAXOU?

Contra o Tombense, o time de Betinho encontrou a primeira derrota na Série D e apenas a oitava em todo o ano de 2014 – a campanha do Trovão Azul são de 24 vitórias, nove empates e oito derrotas, contando Campeonato Sergipano, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro.

A derrota e o fim de invencibilidade só veio depois do acesso garantido. Sobre isso, o técnico Betinho afirma que o elenco ainda não tirou o pé do acelerador. “Não, nós ainda temos o foco no título. O acesso à Série C está garantido e nós sabemos da importância deste feito, mas ainda tem campeonato e queremos fechar o ano com mais um título”, comentou.

Betinho fez história com o Confiança de Sergipe, ao conquistar o acesso histórico na Série D

Betinho fez história com o Confiança de Sergipe, ao conquistar o acesso histórico na Série D

“Estamos tranquilos, sabíamos que uma hora íamos perder. É claro que o time queria ser campeão invicto, mas faz parte, estávamos a mais de 15 jogos sem perder, quase cinco meses. Isso é muito tempo”, complementou Betinho sobre a primeira derrota do time sergipano nesta Série D.

“O jogo foi muito aberto, as duas equipes tiveram oportunidades de abrir o placar, mas eles foram mais felizes. Nós enfrentamos uma viagem muito longa, chegamos às 10 horas da noite e jogamos no outro dia às 4 horas da tarde. Isso influencia, deixa o time cansado. Agora vamos jogar em casa, com a nossa torcida, não vai ser fácil pra eles também”, justificou Betinho.

BATISTÃO OU MÉDICI?

Enquanto o estádio Batistão, em Aracaju, sofre reformas, o Confiança joga no gramado do estádio Presidente Médici. A casa do Trovão promete estar pronta até o início do ano que vem. Sobre isso, o técnico Betinho comentou a troca de ‘casa’. “Quando o Batistão abrir nós voltaremos pra nossa casa. O gramado de lá é muito melhor e nossa maior torcida é em Aracaju. O Médici é muito bom, mas o Batistão está sendo reconstruído como pede a FIFA, com gramado e tudo mais”, finalizou o comandante.