Série B: Após vitória espetacular, Luverdense volta a sonhar com acesso
O time mato-grossense não corre mais chances de rebaixamento e se motiva para buscar o G4
Caçula do Campeonato Brasileiro da Série B, após o acesso inédito no ano passado, o Luverdense iniciou a competição surpreendendo a todos.
Lucas do Rio Verde, MT, 29 (AFI) – Caçula do Campeonato Brasileiro da Série B, após o acesso inédito no ano passado, o Luverdense iniciou a competição surpreendendo a todos e chegando até, por algumas rodadas, a figurar dentro do G4. Times mais tradicionais, como Vasco, Avaí e América-MG, perderam para o time mato-grossense, que chamou a atenção de todo o Brasil pelo sua estrutura e planejamento.
Nos últimos meses, porém, o LEC não conseguiu mais manter a mesma sequência e chegou a ser ameaçado pelo rebaixamento. A vitória por 3 a 1 sobre o Avaí, na terça-feira, entretanto, trouxe uma nova vontade nos jogadores e comissão técnica de retornarem ao G4.
“Vamos buscar a vaga no G4 até o fim. Não temos mais a pressão de sermos rebaixados, o que deixa sempre o time mais motivado em busca de algo a mais”, explicou o atacante Léo após a vitória.
O técnico Maico Gaúcho partilha da ideia. Segundo o comandante, há motivos para acreditar em uma subida maior na classificação e enquanto houver chances, o LEC vai brigar pelo G4.
“Mudamos pouco. Só ajustamos um posicionamento na marcação e passamos muita confiança. Um grupo que permaneceu seis rodadas no G-4, chegando à vice-liderança da competição, tem o seu valor e as suas inúmeras qualidades. A motivação é natural depois de uma grande vitória contra o ABC em Natal. E agora, depois de duas vitórias consecutivas, vamos trabalhar para conseguirmos somar o maior número de pontos possíveis”, explicou.
O Luverdense volta a campo apenas daqui uma semana, no dia 08, sábado, para enfrentar a já rebaixada Portuguesa, no estádio Canindé, em São Paulo. O time ocupa a 11ª posição, com 46 pontos.





































































































































