Série B: Ponte Preta fará “decisão” com o Sampaio Corrêa sem Bob, Rodinei e Adrianinho

Os três jogadores já são desfalques certos e Guto Ferreira busca amelhor formação para reconquistar a liderança da Série B

De volta ao comando efetivo da Ponte Preta – não esteve no banco de reservas diante do Vasco por questões de saúde – o técnico Guto Ferreira.

0002050039394 img

Campinas, SP, 29 (AFI) – De volta ao comando efetivo da Ponte Preta – não esteve no banco de reservas diante do Vasco por questões de saúde – o técnico Guto Ferreira está quebrando a cabeça para montar o time titular que enfrentará o Sampaio Corrêa neste sábado, às 16h20, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Além do lateral-direito Rodinei, suspenso com o terceiro cartão amarelo, o treinador também não poderá utilizar o volante Fernando Bob, vetado pelo Departamento Médico por uma lesão muscular na panturrilha direita e o meia Adrianinho, que segue com uma lesão no adutor.

Guto Ferreira pode fazer até três alterações no time titular da Ponte

Guto Ferreira pode fazer até três alterações no time titular da Ponte

Nos dois treinamentos realizados na terça e nesta quarta-feira, o técnico testou Daniel Borges como lateral-direito e Adílson Goiano na posição de primeiro volante. Como “homem de armação”, Renato Cajá segue com a camisa 10.

O técnico pontepretano, entretanto, ainda não confirma o time. Como Adílson Goiano não tem a mesma capacidade de passe de Fernando Bob, é provável que ele deixe de atuar com dois jogadores mais centralizados na frente e coloque um atacante de ponta, que auxilie na busca da bola no meio-campo. Se isso acontecer, Thomás ou Roni devem entrar no lugar de Alexandro.

O jogo contra o Sampaio Corrêa é encarado pelos jogadores pontepretanos como mais uma decisão. Segundo o técnico Guto Ferreira, uma vitória deixa o time com acesso praticamente garantido e o pensamento passará a ser no título da Série B.

Com a vitória do Joinville, por 1 a 0, sobre o Bragantino, na terça-feira, a Ponte Preta caiu para a segunda posição, com 61 pontos.