Série B: Sem confirmação do STJD, Ponte Preta não utilizará Josimar em 2014
O clube ficou aguardando alguam documentação do Tribunal que permitisse a utilização do volante, o que não aconteceu
Desde que a Ponte Preta anunciou a contratação do volante Josimar, por empréstimo junto ao Palmeiras, o clube não conseguiu nenhum documento que liberasse o jogador
Campinas, SP, 29 (AFI) – Desde que a Ponte Preta anunciou a contratação do volante Josimar, por empréstimo junto ao Palmeiras, o clube não conseguiu nenhum documento que liberasse o jogador para estar em campo sem ferir nenhuma irregularidade. Temendo uma punição do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por dúvidas no Regulamento Geral de Competições (RGC) da CBF, a Macaca pediu que o Tribunal autorizasse antes a escalação do jogador.
Em 2014, Josimar já atuou por Internacional, no Gauchão, e Palmeiras, no Brasileirão. Segundo os artigos 214º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e 49º do Regulamento Geral, um jogador não pode atuar por três times diferentes em torneios organizados pela CBF. E o Gaúcho não é organizado pela entidade máxima do futebol brasileiro.
No dia 17 de outubro, o Tribunal se posicionou e informou o presidente Márcio Della Volpe que Josimar poderia ser relacionado para os jogos sem problemas judiciais ou de desacordo com o Regulamento, mas se negou a enviar esta decisão documentada.
Temendo uma punição, por não confiar apenas na “palavra” doa auditores do STJD, a Ponte Preta, junto ao seu Departamento Jurídico definiu que é melhor não utilizar Josimar nesta temporada. O jogador seguirá treinando com o elenco para manter a boa forma e estar perfeitamente apto para a disputa do Campeonato Paulista de 2015, mas não será relacionado para a disputa da Série B deste ano.
Muito próxima do acesso e lutando diretamente pelo título da Série B, a Ponte Preta ocupa a segunda posição, com 61 pontos. Uma utilização de jogador irregular, nesta alturas, pode atrapalhar o principal objetivo do clube, já que a punição é a perda de três pontos mais a pontuação somada na partida em que o volante foi relacionado.





































































































































