Série B: Ex-meia da Portuguesa, Moisés lamenta rebaixamento para a Série C

O meia estava no elenco que acabou rebaixado no Brasileirão de 2013 após decisão do STJD

Após ser rebaixada no tribunal em 2013, a Portuguesa começou a Serie B do Campeonato Brasileiro de 2014 ainda com chances de disputar a Serie A.

0002050039431 img

São Paulo, SP, 28 (AFI) – Após ser rebaixada no tribunal em 2013, a Portuguesa começou a Serie B do Campeonato Brasileiro de 2014 ainda com chances de disputar a Serie A, tanto que no primeiro jogo da Série B a equipe deixou o campo aos 33 minutos de jogo contra o Joinville, por causa de uma liminar obtida por um torcedor na 3º Vara Cível no Fórum regional da Penha, mas logo foi caçada e a Lusa começou a lutar para voltar a elite do futebol brasileiro, dentro do campo.

Moisés estava no elenco da Portuguesa rebaixada em 2013 no Brasileirão

Moisés estava no elenco da Portuguesa rebaixada em 2013 no Brasileirão

Toda essa confusão fora de campo, parece ter afetado os atletas e a equipe conquistou somente três vitórias em 33 rodadas. Faltando ainda cinco rodadas para o fim do campeonato, a Portuguesa está rebaixada para a serie C, após perder para o Oeste por 3 x0 na noite desta terça feira, 28.

O meio campo Moisés, que hoje disputa a Liga Europa pelo Rijeka, da Croácia, e disputou os dois últimos brasileiros da serie A pela Lusa, disse estar triste com a queda e espera que a Portuguesa consiga se reerguer dentro e fora de campo, para poder voltar a elite do futebol brasileiro. O jogador criticou a diretoria.

“Fico triste pela queda da Lusa e mais triste ainda de ver que pessoas despreparadas e sem o mínimo de respeito no comando de uma equipe tão tradicional e cheia de histórias bonitas. Torço muito para que a Portuguesa consiga se reerguer e que novos profissionais possam chegar com o intuito de recolocar o clube na elite. Tive o prazer de jogar dois anos e sei como a torcida é apaixonada. Fiz grandes amigos, alguns ainda estão e quero deixar meu apoio a todos eles”, disse.

A Portuguesa soma apenas 21 pontos e tem mais cinco compromissos pela serie B, Luverdense, ABC e Vila Nova, em casa, e Avaí e Ceará, fora.