Série B: Portuguesa demite gerente de futebol Carioca e jogadores encerram a greve

O gerente de futebol acabou "pagando o pato" pelo mico da Portuguesa na Série B

“A corda sempre estoura no lado mais fraco”. O famoso dito popular é ideal para explicar o que acontece na Portuguesa.

0002050039887 img

São Paulo, SP, 31 (AFI) – “A corda sempre estoura no lado mais fraco”. O famoso dito popular é ideal para explicar o que acontece na Portuguesa. Endividada e atrasando até quatro meses de salários, a Lusa já foi rebaixada para a Série C do Campeonato Brasileiro com cinco rodadas de antecedência e depois dos funcionários, foi a vez dos jogadores entrarem em greve. Na manhã desta sexta-feira, após reunião com o sindicato e acordo, a diretoria conseguiu convencer os jogadores a retornarem aos trabalhos, mas não sem tomar uma atitude drástica. O gerente de futebol Carioca, acabou demitido.

“Fomos acionados e nos reunimos para tentar um acordo e resolver o problema de salários atrasados. Ficou definido que a diretoria tem até o dia 17 de novembro para quitar os vencimentos. Até esta data, os atletas cumprirão seus compromissos de treinos e jogos. Caso não haja o pagamento no prazo estabelecido, a possibilidade de acontecer uma greve é muito grande”, afirmou Mauro Costa, diretor do Sindicato dos Atletas do Estado de São Paulo.

Carioca não é mais gerente de futebol da Portuguesa

Carioca não é mais gerente de futebol da Portuguesa

Precisando encontrar soluções financeiras para conter os gastos do clube, o presidente Ilídio Lico está tirando dinheiro do próprio bolso para sanar dívidas. Os atrasados com os funcionários só foram sanados depois do dirigente fazer um depósito que saiu de sua própria conta.

Sem conseguir encontrar parceiros, ele ao menos conseguiu convencer o Sindicato dos Atletas que até o final da Série B, os salários dos jogadores será pagos ou ao menos negociado e o acordo foi firmado. Nesta manhã, o técnico Zé Augusto pôde comandar o treino normalmente no CT da Lusa.

Ex-treinador de goleiros, Carlos Carioca assumiu o cargo de gerente de futebol da Portuguesa após pedido da nova diretoria, no início deste ano. Sem recursos, ele teve que se virar para convencer jogadores a vestirem a camisa do clube durante a disputa da Série B.

Já rebaixada, a Portuguesa ocupa a lanterna da Série B, com apenas 21 pontos. O time do Canindé volta a campo somente na próxima semana, dia 08, para enfrentar o Luverdense, em São Paulo.