Londrina x Brasil-RS - Promessa de jogo aberto por uma vaga na decisão
Como perdeu a primeira partida por 3 a 1, em Pelotas, o Tubarão precisa vencer por dois gols de diferença para chegar à decisão.
Neste sábado, é hora de conhecer o primeiro finalista da competição. Londrina e Brasil se enfrentam às 19 horas, no Estádio do Café, com vantagem para o time de Pelotas.
Londrina, PR, 31 (AFI) – A série D já conhece os quatro times que conquistaram o acesso à Terceirona de 2015. Neste sábado, é hora de conhecer o primeiro finalista da competição. Londrina e Brasil se enfrentam às 19 horas, no Estádio do Café, com vantagem para o time de Pelotas.
Como venceu por 3 a 1 no primeiro jogo da semifinal, o Xavante pode empatar ou até perder por um gol de diferença que avança à finalíssima. Em desvantagem, o Tubarão conta com o apoio de sua torcida para vencer por dois ou mais de gols e carimbar a vaga na grande final contra Confiança ou Tombense, que se enfrentam no domingo.
AO ATAQUE!
Para reverter a desvantagem sofrida na partida de ida em Pelotas, o técnico do Londrina, Paulo Tencati, confirmou que vai escalar um time ofensivo, mas ainda faz mistério sobre os jogadores que vão a campo e só deve revelar a escalação momentos antes da partida.
O treinador, que promoveu diversas mudanças no time durante os treinos desta semana, revelou que já tem o time desenhado na cabeça, mas que ainda é cedo pra revelar. “Tenho uma noção do que pretendo colocar em campo, mas tenho tempo para pensar e amadurecer as ideias, já que nada está 100% definido”.
Com a confirmação de uma escalação ofensiva, a tendência que o volante Guilherme Amorim saia do time para a entrada de um meia ofensivo, que pode ser Hiago ou Davi Ceará. Outra possibilidade é que Tencati escale três atacantes, com a entrada de Alexandre Oliveira ou Matheus ao lado dos titulares Paulinho e Bruno Batata.
SÓ ADMINISTRAR
Como largou na frente do primeiro confronto em Pelotas, onde venceu por 3 a 1, o Brasil-RS deve tentar administrar a boa vantagem que adquiriu e jogar de forma inteligente. Ao contrário do adversário, o time Xavante deve adotar uma postura cautelosa e jogar nos contra-ataques. para marcar um gol e complicar ainda mais a situação do Tubarão.
Como o gol fora de casa tem peso em dobro, se o time de Pelotas fizer um gol, o adversário terá que marcar três para decidir nos pênaltis ou quatro para se classificar à final. O técnico Rogério Zimmermann sabe disso mas acredita que é perigoso jogar com o regulamento “debaixo do braço”.
Para o confronto decisivo, o time Xavante não tem nenhum desfalque e ainda conta com a volta do volante e capitão do time Leandro Leite, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo e deve ocupar a vaga de Nunes.





































































































































