Goiás x Fluminense - Fluzão quer manter o embalo por vaga no G4
O time carioca vem em ascensão e quer seguir na cola do G4 no Brasileirão
O time carioca vem em ascensão e quer seguir na cola do G4 no Brasileirão
Goiânia, GO, 31 (AFI) – Com uma série de três vitórias consecutivas, o Fluminense quer manter o embalo neste sábado, quando visita o Goiás, às 19h30, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 32.ª rodada do Campeonato Brasileirão. O time carioca está de olho numa vaga no G4. O Placar FI acompanhará o duelo em tempo real.
O time carioca vem de vitórias sobre Criciúma (4 a 2, no Maracanã), Santos (1 a 0, em Santos) e Atlético-PR (2 a 1, no Maracanã), retrospecto que o recolocou na briga por uma das vagas à Libertadores do ano que vem: o Fluminense é o sexto colocado, com 51 pontos ganhos – dois atrás do Inter, quarto colocado.
Enquanto o Goiás, com chances remotas de rebaixamento, mas que também não brigará por vaga na Libertadores, apenas pela Sul-Americana, vem de derrota para o São Paulo, por 3 a 0. O resultado deixou o time em nono lugar, com 41 pontos. A campanha do time do Centro-Oeste é regular e só não é pior por causa da boa fase do atacante Erick.
GOIÁS MUDA O ATAQUE
O Goiás deverá ter algumas mudanças para enfrentar o Flu, neste sábado. No treinamento desta sexta, o zagueiro Pedro Henrique foi poupado por desgaste físico e deu lugar ao lateral Moisés entre os titulares. Com isso, Felpe Macedo foi testado ao lado de Jackson, destaque no sistema defensivo alviverde.

A mudança mais sentida foi a entrada de Bruno Mineiro no ataque. O jogador ganhou a briga com Ramon por um lugar no time, isso porque Samuel não poderá atuar por força de contrato – está emprestado pelo Fluminense ao time goiano. Esta deverá ser a principal mudança do técnico Ricardo Drubscky para o duelo.
“A motivação é tirar esse risco que o Goiás ainda corre. Por mais que seja pequeno, sabemos que, se perdermos, e os times lá de baixo ganharem, eles podem encostar. Não queremos correr esse risco. Vamos buscar ganhar esses dois jogos em casa e carimbar a permanência na Série A”, disse o meia Esquerdinha em entrevista coletiva.
FLUMINENSE COM MUDANÇA NO MEIO
O volante Jean enfim vai voltar a jogar na sua posição de origem no Fluminense. Após ser improvisado pelo técnico Cristóvão Borges na lateral direita nos jogos diante de Atlético Paranaense e Santos, ele voltará a jogar no meio-de-campo neste sábado. O jogador destacou que não vê problema em realizar funções diferentes, mas festejou o retorno para a sua posição.
“Já estou acostumado a jogar no meio de campo. É a minha posição de origem, a função que estou acostumado a fazer. Mas sempre me coloquei à disposição do Cristóvão para fazer o que for melhor para o time. No jogo passado, na cabeça dele, o melhor foi eu começar na lateral. Não tem problema”, disse.
Jean voltará a jogar como volante também por causa da ausência de Valencia, que foi liberado pela comissão técnica para resolver problemas pessoais na Colômbia. Motivado pelo retorno, Jean prevê um duelo difícil com o Goiás e destacou que o mais importante é o time não ser derrotado.
“A expectativa para o jogo contra o Goiás é muito difícil. É uma equipe muito rápida, principalmente no ataque. Estamos trabalhando em função disso, do ataque rápido deles e das dimensões do campo, que são grandes. Temos condições de sair de lá com os três pontos, mas o importante é não perder”, comentou.
Em busca de uma vaga na próxima Libertadores, o Fluminense precisa ter bom desempenho como visitante na reta final do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o time tem a quarta melhor campanha fora de casa, com cinco vitórias, três empates e sete derrotas. E Jean destaca que o time pode melhorar esse aproveitamento.
“Ganhando os jogos fora de casa, principalmente com grandes equipes, a confiança aumenta mais ainda. E quando você pega um adversário como o Goiás, que tem sido uma pedra no nosso sapato, a responsabilidade aumenta um pouco mais. Então vai ser um jogo muito bom”, afirmou.





































































































































