ABC x América-MG – Confronto dos únicos decacampeões do Brasil

Em situações bastante diferentes, Mais Querido e Coelho se enfrentam querendo a vitória

Únicos clubes do Brasil a terem conseguido o grande feito de conquistarem dez títulos consecutivos em seus determinados Estaduais, ABC e América-MG

0002050039967 img

Natal, RN, 31 (AFI) – Únicos clubes do Brasil a terem conseguido o grande feito de conquistarem dez títulos consecutivos em seus determinados Estaduais, ABC e América-MG entram em campo para se enfrentarem neste sábado, às 17h20, no estádio Frasqueirão, em Natal. A partida, que promete receber um bom público, será válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

As rádios parceiras do Futebol Interior, Satélite, de Natal e Eldorado, de Sete Lagoas, transmitem a partida para todo o Brasil.

Depois de fazer a sua estreia no último jogo, o técnico Roberto Fonseca segue no comando do ABC, que ocupa a 15ª posição, com 38 pontos, lutando contra o rebaixamento. Já o América-MG vem em uma boa sequência e ocupa a oitava posição, com 48 pontos.

90 POR CENTO DEFINIDO
Desde que chegou ao ABC, o técnico Roberto Fonseca trouxe um clima de maior confiança ao elenco. Experiente, o técnico já estreou com uma importante vitória por 2 a 1 sobre o Paraná. Atuando novamente no estádio Frasqueirão neste sábado, ele prepara o time para o jogo contra o América-MG e deve fazer mudanças.

Ainda que não confirme o time titular, Roberto Fonseca diz que 90% das dúvidas já estão sanadas. Ele vai esperar uma nova avaliação da preparação física e médica, entretanto, para definir o onze inicial.

Roberto Fonseca quer conseguir uma sequência de vitórias com o ABC

Roberto Fonseca quer conseguir uma sequência de vitórias com o ABC

“Nós temos até a hora do jogo para confirmar, porque eu não gosto de falar antes, mas nós temos em torno de 90% da equipe que jogou a última partida confirmada. Vou esperar uma nova avaliação de toda comissão técnica para definir, mas não terá muitas surpresas não”, disse o treinador do Mais Querido.

Uma alteração em relação ao time que enfrentou o Paraná já está confirmada. Na lateral-esquerda, Luciano Amaral perdeu a vaga para Gleidson, que treinou no time titular durante toda a semana e ganhou a posição.

Temendo lesões, Roberto Fonseca poupou o atacante João Paulo e o meia Ronaldo Mendes nos dois últimos treinamentos e deixou dúvidas no ar. Caso eles não joguem, serão substituídos por Zambi e Xuxa, respectivamente.

“JOGO DA VIDA” DO COELHO
A delegação do América-MG viajou para Natal, com uma certeza: o time terá que fazer o “jogo da vida” contra o ABC. O técnico Givanildo Oliveira passou a semana buscando a melhor formação para o time e apesar da sequência de nove jogos sem derrota, o treinador detectou erros.

Sem Andrei Girotto suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o último trouxe mais uma preocupação para o treinador. O meia-atacante Willianssentiu dores no adutor da coxa esquerdo e deixou o campo mais cedo para fazer tratamento na fisioterapia.

“É uma precaução, mas não deixa de ser uma dúvida. Ele está em tratamento e vamos aguardar até o momento do jogo para saber como ele estará”, informou o médico Afonso Rangel.

A vitória em Natal é essencial para os planos de acesso do time à Série A. Com o triunfo e uma combinação favorável de resultados, o Coelho pode ficar a apenas um ponto do G4. A mobilização pelo resultado é total, mas todos observam que será preciso muita superação no Estádio Frasqueirão para alcançar o objetivo.

“A gente, aqui no clube, nunca deixou de acreditar. É lógico que, às vezes, nos dava algumas dúvidas. Não em relação ao nosso time, mas pela situação da tabela. Até pela distância que estava muito longe. Mas conseguimos fazer um ótimo trabalho e as equipes de cima deram uma vacilada. Ainda tem uma distância, mas eram 15 pontos e agora são 4. Então, a gente está mais vivo do que nunca. Podíamos até ter algumas dúvidas, mas deixar de acreditar, nunca. Por isso que os resultados pra gente estão chegando, e a gente, cada vez mais, ganhando confiança”, comenta Pablo.