Série B: Santa Cruz e América-RN se enfrentam pela 13ª vez no Brasileirão
Rivalidade nordestina entre pernambucanos e potiguares já aconteceu doze vezes na história da competição
Rivalidade nordestina entre pernambucanos e potiguares já aconteceu doze vezes na história da competição
Recife, PE, 30 (AFI) – Santa Cruz e América-RN se enfrentam às 17h20 deste sábado, no Arruda, em Recife, pela 33ª rodada da Série B.
Esta rivalidade nordestina entre pernambucanos e potiguares já aconteceu 12 vezes na história do Campeonato Brasileiro, nove delas pela Série B. O Santa leva pequena vantagem no confronto, com cinco triunfos, três empates e quatro derrotas.
No primeiro confronto, as equipes empataram pelo placar de 2 a 2 no Castelo Branco, em Natal, na 7ª rodada da primeira fase do Brasileirão de 1973. No ultimo encontro, o Tricolor pernambucano venceu o rival por 1 a 0 na Arena das Dunas, em Natal, pela 14ª rodada da Série B deste ano.
A maior goleada do confronto pertence ao time pernambucano que venceu o rival potiguar por 3 a 0 no Arruda, pela 7ª rodada do grupo B na primeira fase da Série B de 1996.
Em Brasileiros foram nove duelos em Natal, com três vitórias do Dragão, três empates e três vitórias do Santa. Mais três duelos em Recife, duas vitórias do Tricolor do Arruda e uma vitória do Mecão. Jogando em Recife, o Santa não perde para o alvirrubro natalense desde 1994. A ultima derrota aconteceu no dia 3 de novembro daquele ano, 3 a 1 para o America na 5ª rodada do grupo E da segunda fase da Série B.





































































































































